segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tem Games 2012 chega ao fim em Tatuí

O público lotou o espaço de evento no último dia em Tatuí.
O TEM Games é o maior campeonato de jogos virtuais do interior de SP.


Márcio Pissócaro
Do G1 Itapetininga e Região

No começo da tarde deste domingo (12), a região conheceu os campeões do TEM Games 2012, evento realizado pela TV Tem, afiliada da Rede Globo, em Tatuí.

Durante dois dias de competições foram disputadas três modalidades: futebol (Pro Evolution Soccer 2012), luta (Super Street Fighter 4) e música (Guitar Hero 5).

O primeiro campeão da edição deste ano do TEM Games, surgiu do jogo Street Fighter 4. Luanderson Mateus saiu de Sorocaba para colocar à prova seu talento no game. “Treinei muito para conseguir chegar pelo menos nas semifinais. Estou contente, sou campeão”, festeja o rapaz.

Já no Pro Evolution Soccer 2012, outra modalidade disputada no evento, rolou muita expectativa. O clima de tensão entre os competidores e a plateia fez a final ficar mais emocionante. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o resultado saiu nos penaltis. Vitória do sorocabano Murilo Cepellos. “Foi difícil. O nível dos jogadores foi elevado esse ano, mas por fim fiquei campeão”, fala ele.

Na final do Guitar Hero, emoção entre os finalistas. Quem levou a melhor foi Lucas Gomes da Silva, de São Paulo. Ele duelou contra Arcanjo Ricardo, de Sorocaba. A torcida do pai de Lucas parece ter influenciado o rapaz. “Meu pai vai comigo em todos os campeonatos que eu tenho disputado pelo estado”, fala ele.

Os três primeiros classificados de cada categoria receberam prêmios. No Pro Evolution Soccer 2012, o prêmio para Murilo Cepellos, foi um Xbox 360. Já os outros dois finalistas da modalidade receberam um celular smartphone desbloqueado e um Ipod Shuflle.

Já na modalidade Guitar Hero 5, Lucas foi premiado com um celular smartphone desbloqueado. O segundo e o terceiro colocados receberam um Ipod e um Jogo para Xbox 360.

Por ser campeão no Street Figther 4, Luanderson Mateus ganhou um celular smartphone. Os adversários finalistas receberam um Ipod e um jogo para Xbox 360.

Esse ano, 300 competidores participaram dos jogos. Doze arenas com monitores foram montadas nos locais de disputa. Em grandes telões, os visitantes acompanharam os resultados das partidas.

O Tem Games é o maior campeonato de vídeo game do interior paulista. Em dois dias de competições (sábado e domingo), mais de três mil expectadores prestigiaram o evento. Segundo Eduardo Lopes, gerente comercial da emissora, o objetivo foi alcançado mais uma vez. “Conseguimos envolver o público da região em mais um evento da TV Tem”, concluí ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário