segunda-feira, 19 de julho de 2010

Piano Brasil deve trazer o pianista Miguel Proença a Tatuí

www.acritica.net
Segunda, 19 de Julho de 2010 - 09:32
O Projeto Piano Brasil é realizado pela Sesi Nacional e CEEE (Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul) com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Iniciado em 2005, o Projeto Piano Brasil percorreu 13 cidades brasileiras com Miguel Proença fazendo os recitais de lançamento da coletânea Piano Brasileiro, editada pela Gravadora Biscoito Fino. O grande sucesso da tournée levou a confirmação de mais concertos para os anos subseqüentes e o projeto chega agora ao seu sexto ano, atingindo a marca de mais de 100 apresentações em cerca de 70 cidades.
Ainda pelo sucesso da tournée, Miguel Proença recebeu o Prêmio Destaque Empresarial do Sul 2006, concedido pela Revista Destaque Gaúcho, o Prêmio Líderes e Vencedores, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Prêmio Cidadão Integração em 2008, concedido pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre e o Prêmio Joaquim Felizardo em 2009 concedido pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.
Pelo conjunto da obra, ele também foi recentemente indicado para fazer parte da “Wall of Fame”, da Steinway&Sons, a mais importante fábrica de pianos do mundo. Hoje, o Projeto Piano Brasil constitui-se em uma das mais bem sucedidas e longevas programações da música erudita brasileira em todos os tempos e, para este ano, serão mais 20 cidades, de Norte a Sul do País, atingindo altos índices de aceitação por parte do público e da crítica, levando as obras do repertório erudito brasileiro e internacional a cidades que dificilmente recebem concertos deste nível.
Além disso, Miguel Proença vem realizando workshops em algumas cidades, revelando jovens talentos, sendo que já esteve em Aracaju (SE), Belém (PA) e Brasília (DF) e irá ainda para Campo Grande (MS), Cordeiro (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Jundiaí (SP), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Maringá (PR), Natal (RN), Nova Friburgo (RJ), Recife (PE), Salto (SP), Santos (SP), Tatuí (SP), Teresópolis (RJ), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário