quarta-feira, 22 de julho de 2026

Polícia desarticula esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos de azar em Tatuí, Paranapanema e Ibiúna

A Justiça determinou o bloqueio de mais de 100 plataformas ilegais e de 6 perfis de redes sociais.

Por g1 Itapetininga e região com copidesque do DT

Polícia apreende celulares, veículos, relógios e dinheiro em operação sobre jogos de azar
Foto: Polícia Civil

22/07/2026 16h48 | Uma investigação da Polícia Civil de Capivari (SP) desarticulou um esquema de lavagem de dinheiro ligado à exploração de jogos de azar. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (22) em endereços de investigados nas cidades de Ibiúna, Paranapanema e Tatuí (SP).

Além das buscas, a Justiça determinou o bloqueio de mais de 100 plataformas ilegais utilizadas para explorar jogos de azar e a desativação de pelo menos seis perfis em redes sociais que eram usados para divulgar e incentivar a prática criminosa.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Capivari, Maria Luísa Dallas Bernardina, as investigações tiveram início após uma denúncia anônima.

Durante a operação, os policiais apreenderam 13 celulares, oito relógios, três veículos, dois notebooks, R$ 1,8 mil em dinheiro, além de documentos, recibos, pen drives e uma máquina de cartão. Um homem investigado por participação no esquema também foi preso. Ele era procurado pela Justiça por latrocínio.

Batizada de Ilusão Premiada, a operação contou com o apoio das Delegacias Seccionais de Itapetininga e Paranapanema, além do Grupo de Operações Especiais de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário