quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Estão abertas as inscrições para 3 editais de fomento aos setores literário e cultural em Tatuí

Até o dia 18 de março, é possível se inscrever para o “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, para o “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e para o “Publicação de Livros”.



01/02/2024 | A Prefeitura de Tatuí – por meio do Museu Histórico Paulo Setúbal – e a Comissão Organizadora da Semana Paulo Setúbal 2024 estão recebendo, até o dia 18 de março, as inscrições para três editais de fomento aos setores literário e cultural.

Tratam-se dos editais do “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, do “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e do “Publicação de Livros”.

Vale destacar que, neste ano, o Festival Arte e Cultura de Tatuí passa a receber o nome de Mestre Canturião José Pinto de Moraes, uma homenagem ao grande ícone da música de tradição e raiz do município. A história do Mestre Canturião está disponível em https://bit.ly/3UpfUa3.

Ainda neste mês de fevereiro, deverá ser publicado o edital da Rede Municipal de Educação que contemplará o “22º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, e, com isso, neste ano de 2024, a Prefeitura, por meio do Museu Paulo Setúbal e com o apoio da família Setúbal, entregará um valor total de R$ 136.700,00 em prêmios culturais, um acréscimo de 10% do valor aplicado em 2023, que foi de R$ 123.900,00.

A Comissão Organizadora da Semana “Paulo Setúbal” é composta por Douglas Dalmatti Alves Lima, secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Rogério Donisete Leite de Almeida, diretor municipal de Cultura; Márcia Aparecida de Oliveira Freitas, da Secretaria da Educação; Carmem Brígida Negrão, do Conselho Municipal de Políticas Culturais; Priscila Martins Rocha, do Conselho Municipal de Turismo; além do suporte da equipe técnica do Museu Histórico Paulo Setúbal, formada por Maria Augusta Barbará e Cristiano Guimarães de Camargo. Essa Comissão tem a função de elaborar e executar um programa de atividades cívicas e de cunho cultural que integrará a “82ª Semana Paulo Setúbal”, que será realizada no mês de agosto.

Mais informações sobre os três editais podem ser obtidas pelos e-mails museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br ou paulosetubalconcurso@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário