sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Defesa Civil retira árvore que caiu parcialmente na Estrada do Guarapó

Da espécie Guapuruvu, a árvore havia caído parcialmente devido ao forte vento, ficando suspensa por uma pequena parte de seu tronco.

Guapuruvu (Divulgação / Prefeitura de Tatuí)

02/02/2024 | Na última terça-feira (30/1), a Defesa Civil de Tatuí removeu uma árvore da Estrada do Bairro Guarapó, próximo à Igreja Presbiteriana.

Da espécie Guapuruvu, a árvore havia caído parcialmente devido ao forte vento do dia 27/1 (sábado), ficando suspensa por uma pequena parte de seu tronco. Os moradores e usuários da estrada corriam risco de acidentes, já que estavam passando com seus veículos por baixo dos troncos da árvore que poderia cair a qualquer momento.

A equipe da Defesa Civil, ao saber do caso, se deslocou imediatamente até o local e desobstruiu a estrada. Pelo tamanho da árvore e pela complexidade do serviço, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no corte dos troncos e na retirada dos resíduos da via, deixando a mesma segura para a população.

Em situações emergenciais, acione a Defesa Civil de Tatuí pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, a Defesa Civil Municipal registrou outras duas no dia 27/1 (sábado), devido à forte chuva de granizo ocorrida em Tatuí.

Uma delas foi a queda de uma árvore no Bairro Tanquinho. A equipe, junto com o Corpo de Bombeiros, cortou os galhos da árvore para liberar a rua e a frente das casas; com isso, os funcionários da Elektro conseguiram trocar o poste destruído pela queda e restabelecer a energia elétrica do quarteirão todo.

O outro chamado da Defesa Civil Municipal aconteceu nos bairros Novo Horizonte e Jardim Gramado, os mais afetados pela chuva de granizo. Muitas residências tiveram seus telhados perfurados e destruídos. A equipe, em conjunto com diversas Secretarias da Prefeitura, montou uma tenda para disponibilizar materiais emergenciais, como colchão, água e algumas roupas, além de distribuir lonas para que os moradores colocassem nos telhados de suas casas até que os mesmos fossem reconstruídos com telhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário