sábado, 26 de janeiro de 2019

Lions e Prefeitura escolhem escola do Tanquinho para implantação de programa

O programa Lions Quest objetiva o desenvolvimento de habilidades aos alunos do Ensino Fundamental.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na quinta-feira (24/01) a visita do Lions Clube de Tatuí, com a proposta de implantar o Lions Quest, um programa criado por Lions International para desenvolver as habilidades de vida de estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Frederico Dimov Júnior, assessor do Distrito LC-2 do Lions Clube, fez as explicações sobre a implantação do programa e seus benefícios.

A reunião definiu que o desenvolvimento do programa vai ocorrer ao longo de 2019, inclusive o treinamento de professores. Em 2020, ele será implantado em sala de aula e a primeira unidade escolar que irá recebê-lo será a EMEF Alan Alves de Araújo, no bairro Tanquinho, que reúne alunos do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental. 

O Lions Quest oferece recursos para salas de aula e material didático de acordo com a faixa etária dos alunos e pretende oferecer oportunidades aos estudantes para que aprendam habilidades para a vida e travem amizades positivas. O programa envolve a família, a comunidade e ensina os jovens a aprender a assumir responsabilidades, comunicar-se eficazmente, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis e resistir à pressão para uso de drogas ou álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário