quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Creche do Jardim Manoel de Abreu já está sendo monitorada por câmeras

Em 2018, 25 unidades escolares foram vítimas de furtos.



A Prefeitura de Tatuí está investindo R$ 1,5 milhão para monitorar com câmeras e outros equipamentos 65 prédios escolares. Serão mais de 800 pontos de monitoramento, cuja central já funciona - em forma de testes - na Guarda Civil Municipal. As primeiras unidades que estão recebendo os equipamentos são creches e pré-escolas, onde estão crianças de 0 a 5 anos.

Na segunda-feira (14/01), o "kit de monitoramento" começou a ser instalado na EMEI "Maria Estrela Abreu", no Jardim Manoel de Abreu, que atende 160 crianças. As próximas creches onde serão instalados os equipamentos: Jardim Lírio (105 crianças) e Valinho (145 crianças). A seguir, devem ser atendidas as unidades do São Lázaro (pré-escola) e Tanquinho (creche).

Com recursos próprios, as primeiras unidades que receberam os kits de segurança, ainda em 2018, foram a do Parque San Raphael - EMEI Maria de Lourdes Rosa Bueno, que atende 168 crianças - e do Jardim Rosa Garcia, na EMEI Winie Sarli Fitts, que atende 130 crianças. No início deste ano, já através da aquisição dos equipamentos por licitação pública, a EMEI "Vera Fonseca Sinisgalli", no CDHU "Orlando Lisboa de Almeida", que atende 160 crianças.

Em 2018, 25 unidades escolares foram vítimas de furtos, nos fins de semana. Algumas delas, como no Parque São Raphael, foram 4 vezes.

Sistema é mais moderno e vantajoso economicamente - Em 2017, foi realizada a licitação pública para a compra dos equipamentos. Foram vencedores da licitação sete empresas, com 29 itens de compra (cabos, alarmes, sensores etc). O valor total da aquisição é de R$ 1,5 milhão com a vantagem que todo o equipamento é HD (Hight Definition) - o anterior era analógico - e será parte integrante do patrimônio público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário