quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Tatuí sedia Fórum Regional dos Pontos de Cultura

Encontro terá palestras, debates e apresentações culturais neste sábado, 1º de setembro, no Teatro Procópio Ferreira


O Teatro Procópio Ferreira recebe no dia  primeiro de setembro o Fórum Regional dos Pontos de Cultura na cidade de Tatuí. O evento terá palestras sobre economia criativa e acessibilidade, apresentações culturais, debates e informações sobre o novo Edital de Pontos de Cultura. Segundo os organizadores, é fundamental a participação dos produtores e artistas da cidade e da região, para fortalecimento de toda a rede no Estado.

Ponto de Cultura é a entidade cultural ou coletivo cultural certificado pelo Ministério da Cultura. Os pontos de cultura são projetos financiados e apoiados institucionalmente pelo Ministério da Cultura (MinC) e implementados por entidades governamentais ou não governamentais. Visam à realização de ações de impacto sociocultural nas comunidades. O Ponto de Cultura é a ação prioritária e o elemento de articulação entre as demais atividades do Programa Cultura Viva do MinC.

Em abril de 2010, havia 2,5 mil Pontos de Cultura instalados em 1 122 cidades brasileiras, atuando em redes sociais, estéticas e políticas. Um aspecto comum a todos é a diversidade cultural e a gestão compartilhada entre poder público e comunidade. 

SERVIÇO
Fórum Regional dos Pontos de Cultura – TATUÍ/SP
Secretaria de Estado da Cultura, realização
Dia: 01/09/2018
Horário: 08h00 às 18h00
Credenciamento: 08h30 às 09h30
Local: Teatro Procópio Ferreira – Conservatório de Tatuí
Rua São Bento, 415 – Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário