quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Campanha de segurança da Elektro traz orientações para a população

As ações abordarão cuidados e prevenções de acidentes com a rede elétrica 

Ao longo do mês de novembro, onze cidades da área de concessão da Elektro receberão diversas ações relacionadas à segurança com a população. A iniciativa faz parte da Campanha de Segurança com a População e contempla palestras em escolas e nas obras de construção civil nos municípios de Tatuí, Limeira, Guarujá, Santa Isabel, Andradina, Itapeva, Franco da Rocha, Votuporanga, Registro, Porto Ferreira e Atibaia. As ações abordarão cuidados e prevenções de acidentes com a rede elétrica. 

“O registro de ocorrência nessas cidades foi o fator determinante para escolhê-las. A ação é uma das formas encontradas pela Elektro para reverter este cenário”, comenta Raquel Bressanini, gerente de segurança, saúde e meio ambiente da companhia. 

Nas escolas, os palestrantes vão abordar os perigos dentro de casa que podem provocar choques elétricos. Segundo a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL), o número de mortes envolvendo esse tipo de acidente, aumentou 17% em relação a 2013, no país. O registro é ainda maior com crianças de até cinco anos de idade, cerca de 50%.

Para evitar esse tipo de acidente e outros tipos, a Elektro compartilha algumas dicas importantes:

• Antes de qualquer conserto nas instalações elétricas internas, desligue a chave geral;

• Não mexa com eletrodomésticos ou instalações elétricas em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou os pés molhados;

• Antes de trocar uma lâmpada, desligue o interruptor! Não toque na parte metálica do bocal, nem na rosca e não exagere na força ao rosquear, pois o vidro pode quebrar em suas mãos;

• Não mude a chave do chuveiro com ele ligado. Observe se o fio-terra está corretamente instalado e a fiação adequada, bem instalada e com boas conexões;

• Ao ligar ou desligar aparelhos nas tomadas, verifique antes se o botão liga/desliga está desligado e se a voltagem é igual à indicada para o equipamento;

• Coloque protetores nas tomadas que estão ao alcance de crianças;

• Não utilize chapinhas ou secadores caso esteja com o corpo molhado e não os coloque em pias, perto de torneiras ou banheiras que tenham água.

• Não conecte vários aparelhos usando "T" (benjamim) ou extensões improvisadas. Não faça consertos nas instalações elétricas internas se não entender bem do assunto, opte por contratar um profissional.

• É importante lembrar aos Pintores, Pedreiros e Instaladores de Antenas e Calhas, de manter a distância da rede elétrica durante a execução do serviço.

Sobre a Elektro

A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país. Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do País e duas como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário