segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Andressa Luz torna-se primeira mulher a se formar em eufônio pelo Conservatório de Tatuí

Recital de formatura será realizado no dia 5 de novembro, a partir das 19h, com entrada franca



A aluna Andressa Luz será a primeira mulher a se formar no curso de eufônio no Conservatório de Tatuí. A instrumentista fará seu recital de formatura no próximo dia 5 de novembro (sábado), a partir das 19h, com entrada franca, no salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

O recital, orientado pelo professor Marco Antonio Almeida Jr. e coordenado pelo professor João José Xavier da Silva, terá a participação do pianista Juliano Kerber, do saxofonista Pablo Hugo e do percussionista Washington Oliveira.

Em62 anos de fundação, esta é a primeira vez que uma mulher forma-se em eufônio pelo Conservatório de Tatuí.

No repertório do recital, constam obras de Philip Sparke (Euphonium Concerto), Vlademir Cosma (Euphonium Concerto), Astor Piazzola (Café 1930) e Fernando Deddos (Sopro do Minuano e Modinha para 2 Eufônios e Piano).

Andressa Luz iIniciou seus estudos musicais aos 10 anos de idade na banda marcial de Salto de Pirapora sob a orientação de Wanderson Mariano. Aos 16, ingressou no Conservatório de Música da cidade de Piedade, onde frequentou aulas de instrumento, prática de conjunto e teoria musical. No ano de 2011 ingressou no Conservatório de Tatuí, onde atualmente é aluna da classe de Eufônio, em nível avançado. Foi orientada de 2011 ao primeiro trimestre de 2015 pelo professor Vagner Santos (eufônio). A partir daí, passou a ter orientação com o professor Marco Antônio de Almeida Junior (eufônio). Participou de diversos importantes festivais de música como: V Festival Internacional de Metais (2014- Fernando Deddos); V Festival SESC de Música em Pelotas (2015 – Fernando Deddos); Coreto Paulista (2014- Rafael Mendes); Máster Class.com Albert Savino Khattar; III e IV Seminários de Regência (Dario Sotelo e Matthew George).

No ano de 2014, participou como solista frente ao Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, sob a orientação e regência de Edmilson Baia de Oliveira. Em 2015, foi vencedora do Prêmio Incentivo à Música de Câmara do Conservatório de Tatuí, nível intermediário, com o Duo Eufôniando; e ainda em 2015, foi vencedora do concurso interno “Jovens Solistas da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí” tendo a oportunidade de solar a peça “Fantasy”, de Philip Sparke, sob a regência de Dario Sotelo, grupo do qual atualmente é aluna bolsista. Integra também o grupo de câmara “Junção Low”, sob a orientação de Luciano Vaz. Atualmente é a professora responsável pela classe de Eufônio na Banda Marcial da cidade de Iperó e é também coordenadora da área de metais na banda SESI/SENAI da cidade de Sorocaba.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso – Eufônio
Andressa Luz, formanda
Quando: Sábado, 5 de novembro de 2016
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Grátis!
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário