quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Andreza Vieira e Bruno Andrade apresentam recital de percussão

Concerto conjunto será no dia 1º de novembro, às 20h, no teatro Procópio Ferreira


Dois alunos da área de percussão sinfônica do Conservatório de Tatuí fazem recital conjunto de formatura no próximo dia 1º de novembro (terça-feira), a partir das 20h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). A entrada é franca.

Andreza Vieira e Bruno Andrade, ambos orientados pela professora Silvia Zambonini Soares, apresentam-se sob coordenação de Luis Marcos Caldana e com participação especial de Rafael Oliva Braz ao piano.

No concerto, os percussionistas alternam-se nas apresentações e encerram o evento com uma peça em conjunto. Serão apresentadas obras de Elliott Carter (March e Canaries), George Hamilton Green (Cross Corners), Ney Rosauro (Blues e Brazilian Landscape), Jacques Delécluse (Estudo n. 1 e Estudo n°9), Alice Gomes (Gitano), Harry Breuer (Temptation Revamp), Blake Tyson (A Cricket Sang and Set The Sun) e Nebojša Jovan Živkovic (Trio Per Uno, com participação de Luis Marcos Caldana).

Andreza Vieira – Andreza Vieira iniciou seus estudos no ano de 2008 no Conservatório “Davino Tardelli da Silva” em Piedade/SP, tendo aulas ministradas por Rafael Pereira e Alexandre Oliveira.
No ano de 2010 passou a integrar o Conservatório de Tatuí, sob orientação do professor Paulo Afonso Estanislau. Participou do V e VI Encontro Internacional de Percussão, tendo workshops e masterclasses com grandes percussionistas, sendo eles: Rusty Burge, Changuito, Eduardo Leandro, Elizabeth Del Grande, Ted Piltzecker entre outros. Em 2011 participou de workshops com Evelyn Glennie e Eduardo Gianesella. No mesmo ano, atuou como bolsista na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, apresentando-se no seminário de regência “Coreto Paulista”, sob regência de Dario Sotelo e Mark Whitlock. Tornou-se bolsista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí no ano de 2014, sob regência de João Maurício Galindo. Com o mesmo grupo, subiu ao palco em duas edições consecutivas do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Atuou como solista junto ao Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí na Semana da Música. Integrou vários grupos pedagógicos e profissionais da instituição, também como timpanista em alguns deles. Neste ano de 2016 participou como aluna bolsista do Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas/RS, com aulas ministradas por Clarissa Severo de Borba (FRA) e Douglas Gujjahr (BRA). Integrou o Grupo de Percussão e Banda Sinfônica do Festival. Passou a ter aulas ministradas por Sílvia Zambonini Soares no ano de 2012, com quem atualmente faz o curso de Aperfeiçoamento 1, e também atua como bolsista na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí sob regência do maestro Dario Sotelo.

Bruno Antônio de Andrade – Iniciou seu estudos musicais em 2002, aos oito anos de idade na Fanfarra Municipal de Castilho/SP, até o ano de 2010. No período de 2005 a 2007 foi integrante da Orquestra Sinfônica de Ilha Solteira/SP, tendo participado de Três Festivais Pró-Bandas (Programa de Apoio a Músicos de Bandas) oferecidos pelo Conservatório de Tatuí. Participou como músico convidado da Banda Marcial Municipal de Araçatuba. É aluno do Conservatório de Tatuí desde 2011, sendo orientado por Agnaldo Silva no curso de percussão sinfônica. Foi integrante bolsista do Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí em 2011. Em 2012 integrou a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, junto à qual realiza trabalhos até os dias hoje. No mesmo ano, ganhou em 2° lugar o Concurso Interno de Percussão do Conservatório de Tatuí. Recentemente participou da VIII edição do Curso de Férias do Conservatório de Tatuí (Coreto Paulista), tendo orientação de Eduardo Gianesella, e do 5° e 6° Festival Internacional Sesc de Música sobre orientação de Clarissa Severo Borba e Douglas Gutjahr. No ano de 2015 esteve como profissional na Orquestra Sinfônica de Piracicaba (Jamil Maluf). Atualmente é orientado por Sílvia Zambonini e é músico da Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso – Percussão Sinfônica
Andreza Vieira e Bruno Andrade, formandos
Rafael Oliva Braz, piano
Silvia Zambonini Soares, professora responsável
Luis Marcos Caldana, participação especial e coordenação
Quando: 1º de novembro . terça-feira . 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário