terça-feira, 17 de setembro de 2013

Semana de Educação no Trânsito

Evento terá abertura oficial nesta quarta-feira com a posse do Conselho Municipal  - Tatuí realiza a Semana Municipal de Educação no Trânsito entre os dias 18 e 25 de setembro, com diversas atrações educativas e de orientação a motoristas e pedestres. O evento é estruturado pela Secretaria Municipal de Governo, Segurança Pública e Transportes, por meio do Departamento Municipal de Trânsito. 

A abertura oficial acontece na quarta-feira, 18, às 10h, no Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, 12). A solenidade marcará ainda a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Trânsito. Também está prevista a apresentação dos agentes municipais de trânsito e de um vídeo educativo que será utilizado como ferramenta para campanhas de conscientização. É com este material que os agentes de trânsito visitarão escolas e empresas, entre os dias 19 e 24 de setembro, para ministrar palestras sobre o tema. 

Já no sábado, 21, das 9h às 14h, será realizada a Feira de Educação no Trânsito, em plena Praça da Matriz, com diversas atividades e atrações, incluindo simulação de acidentes de automóveis e motocicletas, com demonstrações de resgate comandas pelo Samu e CCR-SP Vias. Algumas empresas parceiras irão montar estandes para os visitantes. Outro destaque será a exposição de carros antigos do Antigomobilismo Clube de Tatuí. “A Apodet terá um espaço para apoio ao deficiente, a Auto Escola Nogueira atividades para crianças e orientações para motoristas, o Poupatempo trará informações para emissão e atualização de documentos, a Honda Motos abordará a inspeção de motocicletas e a Guarda Civil Municipal ensinará os pais sobre a utilização correta de cadeirinhas para crianças em carros de passeio”, explica o diretor de Trânsito, Francisco de Souza Fernandes.

A programação conta ainda com a Yamaha Motos, Associação Comercial, Conservatório e Patrulha Mirim. O encerramento da Semana Municipal de Trânsito acontecerá no dia 25 de setembro, quarta-feira, a partir das 10h, com o evento “Pela Paz e Educação no Trânsito”, que envolve igrejas de diversas denominações religiosas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário