segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Falta de serviço de correspondência incomoda moradores na região

Do G1 Itapetininga e Região

Moradores de Tatuí e Avaré reclamam da falta de providências para a implantação do serviço de entrega de correspondências. Em Avaré, o problema ocorre no bairro Di Fiori. Já em Tatuí, a reclamação vem dos moradores do Residencial Santa Cruz.

O professor Norberto Silveira, que mora no Santa Cruz, conta que o bairro tem cinco anos. As casas já possuem CEP e número, mas as ruas apesar de terem nomes, não estão indicadas em placas nas esquinas. Por conta disso, os Correios não entregam correspondências no bairro.

A dona de casa Cleonice de Passos Lobo conta que todas as semanas precisa ir até a unidade dos Correios para pegar as correspondências. Caso contrário, corre o risco de atrasar as contas que deveriam ser deixadas no endereço da casa dela.

Os moradores contam que já fizeram reclamação à prefeitura, mas nada foi resolvido. Ainda segundo eles, também falta sinalização de trânsito. No bairro não há placas, por isso, carros e motos decidem de quem passa primeiro nas esquinas. Os moradores temem que um acidente aconteça a qualquer hora do dia.



Sobre a falta de correspondência, os Correios confirmaram que o local não atende aos requisitos do Ministério das Comunicações como placas com nomes de ruas e numeração nas residências, que são de responsabilidade da prefeitura. A empresa informou ainda que é preciso aguardar regularização do bairro para que sejam realizados estudos técnicos que vão servir de base para cálculos dos recursos necessários para que os moradores possam receber correspondência.

Já a Prefeitura de Tatuí informou que estuda a implantação de um novo projeto de sinalização de ruas no bairro em questão. O município discute ainda uma solução definitiva para que os empreendimentos particulares sejam acompanhados de infraestrutura completa, incluindo o emplacamento das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário