terça-feira, 17 de setembro de 2013

São José dos Campos domina final do Paulista de Ciclismo em Tatuí

Valquíria Pardial e Alex Arseno colocam São José dos Campos no alto do pódio em Tatuí. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Portal R3 - A equipe de ciclismo de São José dos Campos dominou a 4ª e última etapa do Campeonato Paulista de Resistência, realizado no domingo (15), em Tatuí, cidade distante 130 km de São Paulo. O grupo comando pelo técnico “Kid” e pelo auxiliar-técnico Francisco Manzo venceu as duas provas da categoria Elite, e ainda conquistou outros pódios. [No entanto, o título estadual ficou com Rio Claro.]

Valquíria comemora vitória em Tatuí - As meninas foram as primeiras a pedalar no circuito de 3,8 km montado na [Nova Tatuí] região central da cidade. Com a presença de várias atletas, a disputa mais acirrada ficou entre as meninas de São José dos Campos, Rio Claro e Barueri.
Quarteto abriu uma fuga do pelotão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Logo nas primeiras voltas, algumas fugas aconteceram e assim foi o panorama geral desta última etapa do Paulista. Um quarteto formado pelas atletas Luciene Ferreira e Valquíria Pardial (São José dos Campos), Ana Paula Polegatch (Barueri) e Giovana Cruz Corsi (Rio Claro), abriu boa vantagem sobre as demais atletas.

A vitória de São José dos Campos começou a ser construída na última volta, quando no trecho de subida, Valquíria Pardial atacou e deixou as companheiras de fuga para trás. Coube a Pardial apenas administrar as demais concorrentes, até cruzar a linha de chegada sozinha e comemorar a vitória na etapa.
Valquíria comemora vitória em Tatuí. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O segundo lugar ficou com sua companheira de equipe, Luciene Ferreira da Silva, e Ana Paula Polegatch (Barueri), foi a terceira colocada. O pódio ainda teve Giovana Cruz Corsi (Rio Claro), em quarto e Camila Coelho, também de São José dos Campos, em quinto lugar.
Pódio da etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na classificação geral do Campeonato, após as quatros etapas (Ribeirão Preto, Itapetininga, Rio Claro e Tatuí), o título ficou com Giovana Cruz Corsi, de Rio Claro, com 51 pontos. Danilas Silva, 37 pontos, e Juliana Renner, 21 pontos, também atletas de Rio Claro, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respetivamente. Valquíria Pardial, com 16 pontos (São José dos Campos) e Silvia Augusta da Silva (SNC/São José dos Rio Preto), com 14 pontos, terminaram o campeonato em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Fuga na segunda volta da vitória à Arseno - No masculino, o dia era do ciclista de São José dos Campos, Alex Arseno, e de João Pereira Gaspar, atleta da Ironage que compete pela categoria Sub23.
Alex Arseno e João Pereira Gaspar durante a fuga na prova em Tatuí. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Os dois abriram uma fuga na segunda volta do circuito e não foram mais alcançados. O pelotão até movimentou-se e outras fugas intermediárias foram feitas, mas a diferença dos dois manteve-se até o final. Já no final da última volta, Arseno conseguiu abrir boa vantagem sobre Gaspar e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, depois de 57,6 km, em 1h25min. João Pereira Gaspar, foi o segundo.
Pelotão durante a prova. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Armando Camargo (Memorial/Santos), foi o terceiro e Renato Ruiz, de São José dos Campos, ficou com o quarto lugar. Rogério Silva (Rio Claro) foi quinto colocado. Como João Pereira Gaspar compete pela Sub23, o pódio da Elite ficou com Alex Arseno em primeiro; Armando Camargo em segundo; Renato Ruiz em terceiro; Rogério Silva em quarto e Jean Coloca em quinto.
Arseno comemora vitória. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na classificação geral do Paulista, o título ficou com William Ferreira, de Rio Claro, com 34 pontos. Ezequiel Riderson, de Taubaté, foi o segundo; Alex Arseno, terminou em terceiro; Elton Pedro (Iracemápolis), foi o quarto e Halysson Ferreria (Rio Claro), fechou o pódio da geral em quinto lugar.
Pódio da etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário