quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jazz Combo do Conservatório abre festival em Campinas


A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, grupo mantido pelo Governo do Estado, faz, no próximo dia 20, às 20h30, um show no evento de lançamento do 9º Brasil Instrumental, um dos três importantes festivais voltados à música instrumental brasileira que serão realizados no mês de julho de 2010.
Sob coordenação de Paulo Flores, o grupo faz apresentação do show “Sextando”, com obras do próprio coordenador e participação especial do violeiro Paulo Freire. No show, estão as obras “Paolla”, “Niña”, “Supernova”, “Sexta” e “Tangatu”.
O show marca o início de uma ação conjunta entre os realizadores de três festivais que acontecem no interior do Estado de São Paulo: Tatuí, Ourinhos e Campinas. As cidades receberão, no mês de julho, eventos da música instrumental brasileira.
Em Tatuí, o Governo de São Paulo, por meio do Conservatório de Tatuí, realiza o 17º Festival de Música Popular Brasileira – Painel Instrumental, de 3 a 10 de julho de 2010, tendo como principais objetivos valorizar a música popular brasileira, direcionar o interesse da população para esta importante forma de expressão cultural, contribuir para o aprimoramento e desenvolvimento da cultura musical nacional, revelar novos talentos, fomentar e difundir a música popular brasileira moderna e tradicional.
Para sua primeira edição, o Painel Instrumental está confirmando a participação de importantes nomes da cena instrumental brasileira. Entre eles estão Laércio de Freitas, Yaniel Mattos, Thiago do Espírito Santo, Nenê Trio, Cyro Pereira, Maestro Branco, banda Savana, entre outros.
Na maratona de festivais, dois nomes da música instrumental brasileira ganham destaque. O pianista Laércio de Freitas terá participação especial nos três festivais, à frente da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí. Já o maestro, arranjador e compositor Cyro Pereira, por seu essencial trabalho no desenvolvimento e difusão da música instrumental brasileira, será o homenageado especial em dois dos três festivais: no Painel Instrumental, em Tatuí, e no 9º Brasil Instrumental, em Campinas.
A cidade de Ourinhos promove seu festival de 18 a 25 de julho de 2010. Já a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), recebe o 9º Brasil Instrumental no período de 25 a 31 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário