quarta-feira, 14 de abril de 2010

DIA 22 TEM BEETHOVEN NO PROCÓPIO FERREIRA


A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí fará um concerto com duas importantes obras de Ludwig Van Beethoven no próximo dia 22 de abril (quinta-feira), a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira, em Tatuí. A apresentação terá regência do maestro Roberto Tibiriçá e solos de piano por Gilberto Tinetti (foto).
Um dos destaques do repertório será a obra “Imperador”, composta em 1809 - período de bombardeio das tropas napoleônicas que coincide com a época em que Beethoven lutava contra o terrível processo de surdez. Nesse cenário, nasceu o quinto e último concerto para piano do músico. A peça conta com aproximadamente 40 minutos de duração.
“No concerto teremos o privilégio de ouvir dois dos mais significativos nomes da música brasileira: o grande pianista Gilberto Tinetti, mestre dos mestres do piano nacional, e o excepcional regente Roberto Tibiriçá, atualmente à frente da Sinfônica Heliópolis e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais”, afirma o professor Antonio Ribeiro, coordenador pedagógico do Conservatório de Tatuí.
Outro destaque da noite será a “5ª Sinfonia”, obra conhecida como a “Sinfonia do Destino”. Ela traz sons utilizados constantemente por filmes de suspense e comerciais de rádio e TV. Segundo o diretor do Conservatório de Tatuí Henrique Autran Dourado a obra é um marco por excelência na história da música. “Ela mostra um Beethoven maduro, após suas sinfonias 3 e 4, rasgo de uma personalidade brutalmente criativa e instigante”, comentou ele.

Os ingressos para a apresentação custam R$ 10. Idosos, estudantes, aposentados e professores pagam meia. O teatro Procópio Ferreira está localizado na rua São Bento, 415, centro de Tatuí. Mais informações pelo telefone (15) 3205-8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário