segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Tatuí já tem cronograma de vacinação contra o coronavírus

Vacinação é prevista para o dia  25 de janeiro, mas pode ser antecipada caso as vacinas cheguem antes. 


18/01/2021 | Tatuí já tem definido o seu Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19 e aguarda apenas a chegada das vacinas, que serão encaminhadas ao Município, pelo Instituto Butantan. A previsão do início da vacinação é 25 de janeiro, mas pode ser antecipado caso as vacinas sejam entregues antes. 

A Secretaria Municipal da Saúde pretende imunizar, nesta primeira fase, 22.114 mil pessoas, entre trabalhadores de saúde, indígenas, quilombolas e idosos. A prioridade é a vacinação dos profissionais da saúde (4.644). Depois serão vacinados os idosos (17.470) e eventuais quilombolas ou indígenas (não há registros desse público hoje no Município). 

Serão cinco pontos de vacinação, que funcionarão de segunda a sexta: ESF CDHU, ESF Santa Rita de Cássia, UBS Central, ESF Jardins de Tatuí e UBS da Vila Dr. Laurindo, onde todas unidades funcionarão das 8h às 16h, com exceção da UBS Central, que funcionará das 8h às 21h. 

A UBS Central funcionará também aos sábados e domingos, das 8h às 16h. Todas as unidades atenderão também no sistema drive thru, mas apenas os cidadãos com dificuldades de locomoção. 

Os postos de vacinação funcionarão com exclusividade. Outras vacinações de rotina deverão ser procuradas na UBS mais próxima de cada um.

Como a vacina terá registro nominal no cadastro próprio do Ministério da Saúde, haverá necessidade de apresentação do Cartão SUS e um documento com foto, além da carteira de vacinação, quem tiver. No caso dos profissionais de saúde, será necessário ainda a apresentação do registro profissional.


Os profissionais de saúde em atividade receberão a vacina no dia 25 de janeiro e o reforço no dia 15 de fevereiro. Os aposentados acompanharão a faixa de idade. 

As pessoas com 75 anos ou mais de idade serão vacinados no dia 8 de fevereiro e segunda dose no dia primeiro de março. 

Quem tem entre 70 e 74 anos será vacinado no dia 15 de fevereiro e segunda dose em 8 de março.

Os da faixa entre 65 e 69 anos, vacina no dia 22 de fevereiro e segunda dose em 15 de março.

Entre 60 e 64 anos, vacina no dia 1ºde março e segunda dose em 22 de março.

Quem estiver com covid-19 não deverá tomar a vacina. Quem for suspeito deve esperar o resultado do teste para saber se toma ou não a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário