terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Prefeitura de Tatuí alerta sobre riscos de descarte incorreto de lixo

Denúncias podem ser feitas por meio dos números (15) 32051082 ou 32051199 e também de forma presencial no Departamento de Meio Ambiente, na Rua Chiquinha Rodrigues, 909, Vila Dr. Laurindo.

Do G1, com edição do DT

12/01/2021 | O descarte de lixo incorreto pode provocar proliferação de doenças, mal cheiro, incômodo e surgimento de animais peçonhentos.

O alerta é da prefeitura de Tatuí. A cidade disponibiliza um ecoponto para ajudar no descarte correto de lixo. O ecoponto fica no bairro Jardins de Tatuí, na zona norte, Rua Flávia de Oliveira.

Ainda conforme a prefeitura, outros seis novos espaços serão construídos para entrega em 2021.

O que descartar

É permitido descartar pequenos volumes de entulho de construção civil.

Materiais recicláveis (papel, papelão, vidro e alumínio) também podem ser levados para o ecoponto e de lá serão encaminhados à Cooperativa de Reciclagem de Tatuí.

Volumes maiores que um metro cúbico de entulho por dia, é preciso contratar uma empresa especializada em remoção de entulhos com cadastro na prefeitura.

Já lixo domiciliar comum, lixo eletrônico, pilha, óleo, material hospitalar ou industrial não podem ser descartados no ecoponto.

O ecoponto do Jardins de Tatuí funciona todos os dias, das 7h às 18h. 

Segundo a prefeitura, a fiscalização de descarte irregular de resíduos é feita por fiscais ambientais e pela Guarda Civil Municipal.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas por meio dos números (15) 3205-1082 ou 3205-1199 e também de forma presencial no Departamento de Meio Ambiente, na Rua Chiquinha Rodrigues, 909, Vila Dr. Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário