Boletim de informações COVID-19 n° 440 Tatuí, 11 de abril de 2021, domingo - 11h00h

9810 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
9283 PACIENTES RECUPERADOS
237 ÓBITOS CONFIRMADOS
290 INFECTADOS EM TRATAMENTO
77,71 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sábado, 23 de janeiro de 2021

Poupatempo de Tatuí fecha a partir de segunda-feira (25)

28 postos do Poupatempo estarão fechados; agendamentos estão cancelados; canais digitais oferecem mais de 120 serviços online

22/01/2021 | A partir de segunda-feira, dia 25 de janeiro, 28 postos do Poupatempo localizados em regiões que passaram para a fase vermelha do Plano São Paulo – Sorocaba, Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente e Taubaté – suspendem os atendimentos presenciais. Os agendamentos já realizados a partir dessa data estarão automaticamente cancelados. 

Os demais 53 postos do programa instalados em cidades que estão na fase laranja permanecerão funcionando mediante agendamento, com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários aderentes ao plano estadual. Por isso, o atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, no horário habitual de cada unidade, mas deixará de ser oferecido aos sábados (30/01 e 06/02), dias em que todo o Estado estará na fase vermelha. 

Na região de Sorocaba, os postos do Poupatempo estão em Tatuí, Sorocaba: Itu, Salto, Itapetininga e Itapeva. 

É importante destacar que o portal www.poupatempo.sp.gov.br e o aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 120 opções de serviços online, que podem ser feitos sem sair de casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. De agosto a dezembro, cerca de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa foram feitos pelas plataformas digitais. 

Pelos canais também é possível agendar atendimento presencial, nos postos localizados na fase laranja. Devido à redução na capacidade de atendimento, as unidades oferecem apenas serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo. Para conferir os endereços e horários de atendimento de cada unidade, basta acessar o portal ou aplicativo do programa. 

Entre os serviços digitais mais solicitados, estão, renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. 

Para tirar dúvidas sobre como realizar serviços de forma online, o portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) oferece vídeos que ensinam o passo a passo dos atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 14 tutoriais, está disponível também no YouTube, no canal www.youtube.com/poupatemposp

Nenhum comentário:

Postar um comentário