sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Fusstat abre inscrições para os cursos de panificação e bordado

Interessados podem se inscrever pelo WhatsApp

O Conselho Deliberativo do Fusstat se reuniu na quarta-feira, dia 20

22/01/2021 | A presidente do Fusstat - Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Alessandra Vieira de Camargo Teles, reuniu na quarta-feira (20), no Paço Municipal, o Conselho Deliberativo do órgão para definir as primeiras ações e anunciar as datas e inscrições para novos cursos de profissionalização, já que a prioridade é gerar renda para a população. Devido à pandemia, esses cursos terão vagas limitadas e atenderão as condições sanitárias exigidas.

Alessandra também exibiu uma apresentação sobre os Centros de Capacitação e anunciou que eles irão passar por reformas, para atender com mais qualidade as comunidades onde estão instalados. 

Os primeiros cursos serão de 'Bordado' e 'Padaria Artesanal'. Os cursos terão 8 aulas de 4 horas cada, total de 32 horas de aula, com apostila e certificação. Ao final de cada curso, o aluno receberá noções de empreendedorismo e de como se tornar um microempreendedor individual – MEI, além de técnicas para vendas porta a porta e pela internet.

Os cursos

O curso de 'Bordado' (ajour, crivo, hardanger e patchaplique) será realizado no Centro de Capacitação Santa Cruz, que fica na rua Silvio Silvério de Lima, nº 140. Já o curso de 'Panificação Artesanal' irá acontecer em dois locais: no Centro de Capacitação Casa e Família, na Travessa Godoy Moreira, n 217, entre as ruas 7 de Abril e Coronel Lúcio Seabra; e, no Lions Clube de Tatuí, rua 7 de Setembro, nº 735, na Vila Dr. Laurindo. As inscrições para todos os cursos devem ser realizadas na sede do Fusstat, à Praça Martinho Guedes, nº 12, das 12h às 16h. São necessários para a inscrição: RG ou CPF; comprovante de endereço e ter mais de 16 anos. As inscrições são gratuitas. Para se inscrever ou tirar suas dúvidas, o cidadão pode enviar um whatsapp para: 15 996526638 ou ligar 15 3305-3408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário