domingo, 13 de outubro de 2019

Voluntários confeccionam bonecos de meias e surpreendem mais de 150 crianças em creche de Tatuí

Bonecos são produzidos com meias sem par doadas por empresas. Já os voluntários são responsáveis pela transformação do material em brinquedos.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Bonecos feitos com meias foram doados para crianças em Tatuí  — Foto: Reprodução/TV TEM

12/10/2019 | Meias se transformaram em bonecos e tornaram o dia de 160 crianças mais feliz, em Tatuí. Para comemorar o Dia das Crianças, voluntários de um projeto confeccionaram as lembrancinhas e doaram para alunos de uma creche da cidade.

Cada boneco tem cor, estilo e personalidade diferentes. Os presentes foram embalados com laços e alegraram meninos e meninas de 3 a 6 anos.

“É muito legal, bem lindo e ‘fofinho’. Então, vou aproveitar o Dia das Crianças”, afirmou Nayara Fernanda Souza Antunes, de 5 anos, que foi uma das crianças presenteadas.

Bonecos feitos com meias são entregues para alunos de creches em Tatuí

De acordo com a diretora da creche, Débora Cristina da Silva Camargo, a ação foi importante para a interação entre os alunos e os bonecos.

“O boneco traz a afetividade que a tecnologia não demonstra, então pegando e brincando com o boneco eles têm mais sentimento e mais emoção.”

O Projeto Boneco de Meia é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, e os bonecos são produzidos com meias sem par que foram doadas por empresas. Já os voluntários são responsáveis pela transformação do material em brinquedos.

O projeto começou em 2017. Quatro creches municipais receberam as bonequinhas e, no ano seguinte, o número aumentou por causa do número de voluntários que também cresceu.

“O projeto cresceu além do que imaginávamos. Toda a população de Tatuí conhece o projeto Boneco de Meia porque muita gente faz parte da confecção do boneco. Isso traz satisfação e alegria porque vemos que uma simples ação provoca uma reação tão bonita em uma criança”, disse a coordenadora do Fundo Social, Graça Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário