segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Tatuí recebe cursos de ensino superior da EAD Unicesumar

As inscrições estão abertas. Mais informações: 0800 600 63 60 / www.unicesumar.edu.br/ead.


A Unicesumar, melhor instituição de ensino superior dentre os dez maiores grupos educacionais privados do Brasil, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), acaba de inaugurar seu mais novo polo de educação a distância em Tatuí.

A unidade está localizada na Rua Juvenal de Campos, nº 262 – Centro, e oferece mais de 50 cursos de graduação e 90 cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação, além de diversos cursos livres. Entre as opções estão os cursos mais procurados na instituição, que são Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Engenharia de Software.

A Unicesumar é uma das únicas instituições de ensino superior do Brasil a ter uma diretoria de EAD dedicada exclusivamente a cuidar do sucesso do aluno, garantindo sua permanência até o final do curso com o desenvolvimento de habilidades que vão além do conhecimento científico.

Um dos principais diferenciais dos cursos da EAD Unicesumar é o compromisso da instituição com o sucesso do aluno, tanto acadêmico, quanto profissional. O relacionamento mantido com cada aluno faz com que a educação a distância esteja próxima e presente em todo o processo de aprendizagem. “Nosso aluno nunca está sozinho. Oferecemos um sistema de suporte, acompanhamento e atendimento que aproximam nossos alunos dos nossos professores e de toda a equipe pedagógica”, destaca William de Matos Silva, pró-reitor executivo de Educação a Distância.

Outro destaque da Unicesumar é a qualidade do material didático e do conteúdo pedagógico. “Produzimos todo o material didático colocado à disposição dos nossos alunos, em diferentes mídias e plataformas, a partir da mais avançada tecnologia disponível no mercado, como realidade aumentada, realidade virtual e gamificação. Isso assegura atualização permanente de conteúdo e maior dinâmica na aprendizagem”, afirma Silva.

Todo esse conteúdo fica à disposição dos alunos no Ambiente on-line de Aprendizagem (Studeo), onde o estudante tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo, palestras e pode realizar consultas com professores e tutores. Um dos grandes diferenciais desta modalidade é a flexibilidade com que o aluno pode estudar, sendo possível assistir às aulas de sua casa, por meio da internet, no horário que lhe for mais conveniente. Com os avanços tecnológicos, a educação a distância vem cada vez mais ganhando espaço no cenário educacional, permitindo um ensino de qualidade.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui 190 mil alunos em seus mais de 600 polos de educação a distância por todo o Brasil, e dois polos internacionais, localizados em Miami (EUA) e Dubai (Emirados Árabes). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo oitavo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou, recentemente, nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário