segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Rali: Equipe de Tatuí é Campeã da Mitsubishi Cup por antecipação

Com mais essa conquista, o piloto Edu Piano agora é tetracampeão do campeonato de rali cross country de velocidade da marca. O 2º lugar na categoria, em Americana/SP, foi suficiente para a dupla da Território Motorsport garantir o título

Dallape e Piano: Campeões da Mit Cup 2019 na L200 Triton Sport R (FJS Fotos)
21/10/2019 | Na reta final da temporada, os favoritos aos títulos nas seis categorias da Mitsubishi Cup (L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS) começaram a despontar na sexta etapa, disputada no sábado (19), em Americana, no interior paulista. A equipe de Tatuí, Território Motorsport, conquistou o sexto pódio consecutivo e garantiu o título da categoria L200 Triton Sport R, por antecipação. O 2º lugar na penúltima etapa foi suficiente para Edu Piano/Fausto Dallape #10 serem campeões, no ano em que se comemora os 20 anos da Mitsubishi Cup.

Com aproximadamente 30 anos de off-road e várias conquistas, entre eles, é recordista do Rally dos Sertões com oito títulos, em três categorias, o piloto de Tatuí comemorou: “Finalizamos em 2º e com a somatória dos resultados das seis etapas, saímos de Americana como Campeões 2019 da Mitsubishi Cup. Fausto e eu estamos muito felizes com esse título, ainda mais, no ano que recebi a homenagem e estreamos o novo carro”. Agora, Piano acumula quatro títulos no maior e mais tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país.

Em abril, o multicampeão dos ralis foi convidado pela Spinelli Racing, organizadora da Mit Cup a partir desta temporada, a pilotar o novo carro (L200 Triton Sport R), mas na verdade havia uma surpresa no convite. O piloto foi homenageado por ter sido o primeiro campeão, há 20 anos, ganhou uma pintura personalizada com seu nome no carro. Piano e Dallape então venceram a etapa 1 de Mogi Guaçu e, desde então, lideraram o campeonato na categoria.

Dallape também é veterano do grid com uma trajetória de duas décadas, somente na navegação, já fez dupla com Piano e outros pilotos mas conquistou seu primeiro título na Mitsubishi Cup. “Após 20 anos, ajudar o Edu a conquistar mais esse título foi sensacional, ainda mais por antecipação e, isto tudo foi especial para nós”, explica o navegador, que é amigo de Piano de longa data. “Poder participar de um campeonato como esse, nos divertir e ser campeão é bom demais, e iremos para a última etapa já com o título garantido”, completa o competidor de Atibaia (SP).

“Aproveito para agradecer a Mitsubishi Motors e a Spinelli Racing, pois foi este convite para pilotar na 1ª etapa que me motivou a retornar ao grid e, principalmente, à minha esposa que foi a grande incentivadora para que eu pudesse fazer todo o campeonato em 2019”, finaliza Piano.

A etapa de Americana foi um pouco atípica, pois após o treino de sexta-feira sob calor intenso e muita poeira, a forte chuva da madruga mudou as características da Especial. Sequências poças, trechos escorregadios e lama fizeram a organização cortar cerca de 2 quilômetros do trajeto e atrasar a largada para segurança dos competidores. A partir da 2ª volta, o piso foi secando, já na 3ª o terreno ficou mais acidentado, mas isso não tornou as disputadas menos acirradas e desafiadoras. Variações de curvas, subidas decidas, piso arenoso, em meio a cana baixa garantiu a diversão das duplas.

A final da Mitsubishi Cup será em 23 de novembro, em Mogi Guaçu (SP), no Autódromo Velo Cittá. Na mesma data e local serão disputadas também a última etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e Mitsubishi Outdoor (rali de aventura e estratégia).

A dupla da Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS. Mais informações sobre equipe de Tatuí (SP):
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado 6ª etapa Mitsubishi Cup – Americana/SP

Pódio Categoria L200 Triton Sport R
1) #6 Vitor Muench e Jorge Peter
2) #10 Edu Piano/Fausto Dallape (Campeões 2019 por antecipação)
3) #7 Paulo Bertolini/ Anderson Bertolini 
4) #5 Ivan Terni/ João Stal
5) #3 Seigo Nakamura/ Jorge Kupferminz

Nenhum comentário:

Postar um comentário