sábado, 12 de outubro de 2019

Prefeitura abre inscrições para o 1º Ciclo de Atividades para pessoas com deficiência visual

Ciclo de Atividades acontecerá nos dias 17 e 18, das 8h às 12h, no CEU das Artes e na Praça da Matriz.


11/10/2019 | A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realizará, na próxima semana, dias 17 e 18/10 (quinta e sexta-feira), o “1º Ciclo de Atividades – Técnicas Básicas – Orientação e Mobilidade”, voltado a pessoas com deficiência visual (baixa visão/cegueira) – especialmente aquelas que não conheçam técnicas básicas de orientação e mobilidade -, familiares e profissionais que atuem com esse público. As atividades serão gratuitas, porém, com um número limitado de vagas.

No dia 17/10 (quinta-feira), o Ciclo de Atividades acontecerá das 8h às 12h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes). Essa primeira etapa consistirá em uma introdução teórica de técnicas básicas de orientação e mobilidade, cujo conteúdo programático será o seguinte: Conceituação de Deficiência Visual; Conceituação de Orientação e Mobilidade; e Introdução das Técnicas de Orientação e Mobilidade – Guia Vigente (GV) e Autoproteção (AP).

Já a segunda etapa, que consistirá em uma atividade prática em ambiente aberto, será realizada no dia 18/10 (sexta-feira), também das 8h às 12h, na Praça da Matriz.

Os interessados em participar, devem enviar uma mensagem para o WhatsApp: (15) 9-9185-8599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário