sábado, 12 de outubro de 2019

Piloto de Tatuí, Edu Piano, navegará pela primeira vez e será para a filha que estreia nos ralis

Com apenas 13 anos, Nicole Piano fará dupla com o pai, multicampeão dos ralis, na categoria UTV Start no Rally Serra Azul, neste fim de semana em São Manuel

Nicole/Piano durante um treino, em São Manuel, nesta sexta-feira (Nelson Santos Jr/PhotoAction) 


Piano navegará pela primeira vez, mas por um bom motivo: a estreia de Nicole (Nelson Santos Jr/PhotoAction) 

11/10/2019 | Um presente inusitado de Dia das Crianças, mas para quem já tem no sangue o DNA off-road isso se encaixa perfeitamente no conjunto velocidade+adrenalina+poeira. Excepcionalmente neste fim de semana, 12 e 13, durante o Rally Serra Azul, o piloto de Tatuí, Edu Piano, 50 anos, chefe da equipe Território Motorsport, vai competir no banco do navegador, pois irá acompanhar sua filha Nicole, de 13 anos, em sua estreia nos ralis. E não será qualquer prova, mas o certame válido pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em São Manuel (SP). Nicole pilotará o UTV Can-Am Maverick X3 #159, preparado pela equipe, na categoria Start, onde é permitido menores pilotar, desde que sejam acompanhados por um adulto, no caso um navegador.

Nicole Piano (no rali trocará o sobrenome Domingues pelo mesmo “apelido” adotado pelo pai no off-road) acompanhava a trajetória do pai apenas dos bastidores até que seu irmão Nathan, 16, estreou no Rally dos Amigos, em dezembro/2018, e viu a possibilidade de também andar e, desde então, demonstrou o desejo de pilotar um UTV. “O meu interesse pelo rali vem desde pequena, quando via o meu pai correr e a cada ano foi aumentando. Quando o Nathan participou pela primeira vez, fiquei mais empolgada ainda, porque como temos poucos anos de diferença, vi que dava para começar a andar e tentar seguir a carreira do meu pai”, diz a destemida Nicole que está no 8º ano do ensino fundamental e também adora fotografar.

Como nenhum dos navegadores da equipe estava disponível, Piano resolveu não competir para poder acompanhar a filha em sua estreia. “Será a minha primeira vez como navegador! Decidi estar ao lado de Nicole neste momento importante para ela e quero estar junto dela, então mesmo estando em 2º no campeonato (na categoria) vou deixar de competir nesta prova, mas por um bom motivo”, afirma o pai orgulhoso. “Esse é o meu presente de Dia das Crianças porque fazia tempo que ela queria participar de um rali. É gratificante com quase 30 anos de off-road ver minha filha estrear aos 13 anos, depois que meu filho começou a andar há alguns meses. Para mim será uma emoção muito grande, confesso que estou mais ansioso do que ela”, explica Piano.

Equipe terá quatro UTVs no grid - No total, a equipe de Tatuí participará com quatro UTVs Can-Am Maverick X3 Território Motorsport. Outro jovem piloto, Bruno Luppi, 15 anos, está na liderança da categoria Start e vem brigando pelo título da temporada. Desde a última prova conta com a navegação de Maykel Justo e promete ser mais arrojado na pilotagem em São Manuel. “A tática deste fim de semana é ir para tudo ou nada, pois com os descartes, não estou com tanta vantagem assim. Então pretendemos atingir nosso objetivo e vencer novamente para poder abrir a vantagem”, destaca o competidor de Vinhedo/SP.

Outro pai orgulhoso é Rodrigo Luppi com o desempenho de Bruno, que se mantêm na liderança há algumas etapas. “Bruno está muito focado para brigar pelo título. E eu estou com uma boa expectativa porque São Manuel é uma etapa técnica, muita rápida e prazerosa para nós pilotos e acho que será um bom rali para acelerar”, destaca Luppi.

Após a vitória na UTV Double no Rally Rota SC, Fábio Pirondi está animado para esta prova e com o novo navegador. “Estamos numa crescente e evoluindo a cada prova e isto é muito estimulante. As últimas alterações realizadas deixaram o carro muito bom. Mas, desta vez, irei com o Flávio (Bisi) que é muito experiente e certamente me ajudará muito e vamos tentar buscar mais um pódio”, avisa o piloto de Americana/SP.

A prova terá um total de 355 quilômetros, divididos em duas Especiais (trecho cronometrado) de 111 quilômetros, em cada dia. O desafio dos competidores de motos, quadriciclos e UTVs será encarar lombas, curvas, trechos de alta velocidade em meio a plantações de cana-de-açúcar, dentro de fazendas da região. O parque de apoio está localizado no Recinto Mário Covas (Rua Marcelo Giorgi, s/n, São Manuel).

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

5º Rally Serra Azul (São Manuel/SP) – Campeonato Brasileiro de Rally Baja
12/10- Sábado - 1ª Prova
7h30 - 08h30: Vistoria motos, UTVs, quadris
10h00 - Largada: 1ª moto (Parque de Apoio no Recinto)
10h30 - Largada: 1ª moto na especial (Portaria do Clube Água Nova)

13/10 – Domingo - 2ª Prova
9h00 - Largada: 1ª moto – 1ª volta (Portaria do Clube Água Nova)
14h00 – Premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário