terça-feira, 29 de outubro de 2019

Grupo de Música Raiz do Conservatório se apresenta no Coreto no sábado

Objetivo principal do Grupo é difundir a tradição caipira, resgatando canções populares da chamada “Música Brasileira de Raiz”.


A Praça da Matriz sediará, neste sábado (01/11), a partir das 11h, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (COOP), da Padaria Onze e da Abaçaí Cultura e Arte.

O “Música na Praça” deste fim de semana receberá o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Zeca Collares. O Grupo foi criado no primeiro semestre de 2018, após o Curso de Viola Caipira ser incluído na grade de habilitações oferecidas pela instituição.

O objetivo principal do Grupo é difundir a tradição caipira, resgatando canções populares da chamada “Música Brasileira de Raiz”. Apesar de recém-criado, o Grupo já se apresentou na abertura do Fórum Regional de Pontos de Cultura, promovido no último mês de setembro pela Secretaria de Estado da Cultura; no Lar São Vicente de Paulo, de Tatuí; em edições anteriores do Projeto “Musica na Praça”; entre outras apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário