sábado, 19 de outubro de 2019

Convênio visa para reforçar plano de saneamento básico da RMS

Vanderlei Polizeli, presidente do Ceriso
18/10/2019 | O presidente do Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia dos Rios Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso), Vanderlei Polizeli, assinou, na manhã desta sexta-feira (18), convênio de 2,5 milhões de reais para a revisão dos planos de saneamento básico da Região Metropolitana de Sorocaba - RMS. Ao todo, 27 cidades serão beneficiadas, inclusive Tatuí.

A medida tem como objetivo o avanço das políticas ambientais da região, resolvendo o impasse de muitos municípios do Estado de São Paulo que não possuem ou não mantêm atualizado seu plano municipal de saneamento básico. Segundo o presidente do Consórcio, Vanderlei Polizeli, também prefeito de Iperó, a assinatura do convênio é de extrema importância para o melhoramento da qualidade de vida de toda a população da RMS.

“Com recursos do FEHIDRO [Fundo Estadual de Recursos Hídricos], trabalharemos para que os 27 municípios que compõem a RMS sejam beneficiados em suas estruturas de saneamento básico, proporcionando a garantia e o melhoramento desse direito à população. Agradeço a todos que estão participando desse progresso e tornando, através de muito trabalho, nossa região mais desenvolvida ambientalmente”, comentou Polizeli.

Os municípios que formam o Ceriso são Araçariguama, Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Bofete, Boituva, Cabreúva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Piedade, Pereiras, Porangaba, Porto Feliz, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tatuí, Tietê, Vargem Grande Paulista, Votorantim e Iperó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário