sábado, 12 de outubro de 2019

Conservatório de Tatuí celebra Dia das Crianças com música e teatro na Praça da Matriz

Coro Infantil, Cia. de Teatro e Banda Sinfônica Infantojuvenil apresentam-se neste sábado, dia 12, a partir das 9 horas, em edição especial do Projeto Música na Praça

Banda Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí

11/10/2019 | O Conservatório de Tatuí e a Prefeitura Municipal promovem neste sábado, dia 12, o Projeto Música na Praça – Especial Dia das Crianças, com apresentações do Coro Infantil, Cia. de Teatro e Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí. As atividades serão realizadas na Praça da Matriz a partir das 9 horas, com diversão gratuita para toda a família.

O primeiro grupo a ocupar o coreto será o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, que prepara uma seleção de músicas brasileiras, como “Chiclete com banana” (Gordurinha), “Tum tum tum” (Jackson do Pandeiro), “Sereia” (Lulu Santos), “País Tropical” (Jorge Ben Jor), “Velha Infância” (Tribalistas), “Sina” (Djavan), “Cem mil réis” e “Palpite infeliz” (Noel Rosa) e “Ciranda em cânone” (Gabriel Levy). 

O Coro Infantil é formado por aproximadamente 30 integrantes, todos alunos dos cursos de música clássica do Conservatório de Tatuí, com idades entre 8 e 15 anos. O grupo ensaia duas vezes por semana e desenvolve técnica vocal, leitura cantada, expressão corporal e um repertório bem variado, que tem tanto música pop e folclórica quanto música sacra e erudita. A orientação é da professora Miriam Cândido. 

Às 10 horas, a praça será “invadida” por conhecidos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo: Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Nastácia, entre outros. É o musical infantil “Viagem ao céu”, inspirado na obra de Monteiro Lobato, que será encenado pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí. O espetáculo tem lotado a plateia em todas as apresentações desde o primeiro semestre e promete animar o público de todas as idades.

A comemoração continua às 11 horas com o concerto da Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí. O grupo tocará “Carphatian Sketches” (Robert Jager), “Dances from Terpsichore” (Michael Praetorius), “Portrait of a clown” (Frank Ticheli), ‘Suite from Bohemia’ (Vaclav Nelhybel) e “A história do caipirinha” (Heitor Villa-Lobos). A Banda é formada por cerca de 30 alunos e traz instrumentos como flauta, clarinete, oboé, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba e percussão. A orientação é do professor Marco Almeida Júnior. 

SERVIÇO
Projeto Música na Praça – Especial Dia das Crianças
Data: 12 de outubro de 2019, sábado
Coro Infantil do Conservatório de Tatuí
Miriam Cândido, professora responsável
Horário: 09h00

Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí – Musical infantil “Viagem ao céu”
Fernanda Mendes, coordenação 
Classificação: livre
Horário: 10h00
Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Marco Almeida Júnior, professor responsável
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário