Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Cães da PM de Tatuí interagem com alunos da Apae de São Miguel Arcanjo

Policiais explicaram sobre a atuação dos cães no dia a dia; visita auxiliou no desenvolvimento de crianças e adolescentes do local.

Por Adolfo Lima e Maria Eduarda Carnietto, TV TEM, com edição do DT

Cães da PM de Tatuí visitaram alunos da Apae de São Miguel Arcanjo (SP) — Foto: TV TEM

02/10/2019 | Por um dia, as ocorrências foram trocadas pelo carinho dos alunos da Apae de São Miguel Arcanjo (SP), que conheceram o trabalho realizado pela Polícia Militar e interagiram com os cães da corporação de Tatuí.

Na visita, os policiais explicaram sobre a atuação dos cães no dia a dia, em operações de combate ao tráfico de drogas e ocorrências casuais, como abordagens e revistas.

Mais de 100 alunos com algum tipo de deficiência são atendidos pela associação e a visita tirou todos da rotina. “É difícil você ver uma pessoa que não gosta de cão, principalmente criança. As crianças passam a mão, fazem carinho, é importante essa interação”, afirma o sargento da PM Ivan Leandro de Moraes.

Cães da PM de Tatuí ajudam no tratamento de alunos da Apae em São Miguel Arcanjo

A visita contou com a presença dos cães Colt, Blade e Logan, que compõem a equipe responsável por parte das apreensões de drogas na região de Tatuí. Em um dos casos, os cães “sorriram” em uma foto após uma operação policial.

De acordo com a diretora pedagógica da Apae, a visita dos cães auxilia no desenvolvimento dos alunos. “É um tipo de projeto que ajuda a relaxar. Os alunos ficam felizes, se sentem importantes com a visita”, afirma Neli Maria.

“Para a gente é gratificante este tipo de trabalho porque queremos mostrar que a polícia é amiga, então esse tipo de aproximação é importante”, diz o sargento.

Cães de Tatuí visitaram alunos da Apae de São Miguel Arcanjo (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário