quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Alunos da 'Arte pela Vida' se apresentam no Coreto neste sábado (26)

Apresentação terá a finalidade de mostrar os resultados obtidos nas oficinas em grupo, coordenadas por Rodrigo Sacco, com alunos de 7 a 17 anos.


23/10/2019 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoverá, neste sábado (26/10), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”. O evento, que também conta com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (COOP), da Padaria Onze, e da Abaçaí Cultura e Arte, receberá os alunos da Oficina de Percussão do Centro de Desenvolvimento Social “Arte Pela Vida”.

A apresentação terá a finalidade de mostrar os resultados obtidos nas oficinas em grupo, coordenadas por Rodrigo Sacco, com alunos de 7 a 17 anos, que oferecem pesquisas de ritmos regionais e folclóricos, responsáveis pela composição da música brasileira. Dentre esses ritmos estão o coco, a ciranda e o maracatu.

Sobre o “Arte Pela Vida” – Fundado em setembro de 2003, o Centro de Desenvolvimento Social “Arte Pela Vida” é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedida pelo Governo Federal, e que tem como principal objetivo o desenvolvimento e o incentivo a atividades culturais e artísticas na promoção da cultura.

Atualmente, o “Arte Pela Vida” desenvolve um trabalho social com 70 crianças e adolescentes em Tatuí, ministrando oficinas de violão, percussão, musicalização infantil e cidadania, com o objetivo de proporcionar a oportunidade de participarem efetivamente de atividades artístico-culturais, complementando a educação formal, encontrando nessas atividades uma forma de crescimento integral e promoção da cidadania.

Por meio de suas oficinas de arte, o Centro de Desenvolvimento Social “Arte Pela Vida” desenvolve dons e aptidões, que ajudarão os alunos em seu autodesenvolvimento, autoestima e sociabilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário