sábado, 30 de março de 2019

Notícias curtas

1. A partir de primeiro de abril, as sessões da Câmara Municipal de Tatuí tem suas sessões às segundas-feiras, às 19 horas, e não mais às terças. A mudança foi instituída pela Resolução 001/19, aprovada em 19 de fevereiro.

2. A Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 2/2015, que retira do governo poder sobre o Orçamento. Ela obriga a gestão federal a executar as emendas de investimentos feitas pelas bancadas estaduais aos recursos da União. Hoje, esses gastos podem ser adiados. Guiga Peixoto (PSL) votou a favor. Só 6 deputados votaram contra a medida no 2º turno. A única a se abster foi a deputada Bruna Furlan (PSDB).

3. É neste sábado, 30, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça em Capela do Alto. O espetáculo está marcado para 16h30, no Centro de Tradições João Mori, no bairro Cercadinho.

4. Devido ao falecimento do ex-filiado Jimmy Andrade, o Movimento Popular Práxis cancelou todas as atividades relacionadas ao Movimento deste final de semana, incluindo o Palquinho da Práxis.

5. O ex-prefeito de Capela do Alto, Marcelo Soares Silva, mobiliza a população local, através de abaixo-assinado virtual, contra o possível fechamento do polo do projeto Guri na cidade. 

6. Tomou posse na Câmara Municipal de Tatuí o suplente Vladimir Saporito no lugar do vereador Luís Donizetti Vaz Junior. Saporito ingressou com ação contra Junior Vaz por este ter deixado o PSDB para se filiar ao Podemos. O Tribunal Regional Eleitoral - TRE considerou o caso de infidelidade partidária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário