sábado, 26 de janeiro de 2019

Sebrae está com inscrições abertas para curso de confeiteiro

O Posto do Sebrae Aqui fica no prédio do Centro Cultural, no espaço antes ocupado pela Biblioteca Municipal.

25/01/2019

Entre os dias 11 e 20 de março o Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Aqui Tatuí realizará o curso gratuito de Formação Inicial em Confeiteiro, através do Programa Super MEI.

O curso será realizado na ETEC Sales Gomes, das 8h às 12h, com carga horária de 32 horas.

O curso e voltado para os microempreendedores individuais (MEI) do segmento de alimentos e bebidas e objetiva a capacitação no preparo das massas, coberturas e recheios.

O conteúdo programático do curso abrangerá três etapas: 

1- Oficina “Sei Controlar meu Dinheiro” - Solução de Gestão do Sebrae, com duração de 4 horas e três temas: Como controlo as entradas e saídas de dinheiro; Diferença entre meu dinheiro e o da empresa; Fazendo a previsão do que irei receber e do que pagarei; 

2- Formação Inicial em Confeiteiro – Solução Técnica, com duração de 24 horas, que abrangerá: Confeitaria e seus ingredientes; Equipamentos e utensílios/Confeitaria e suas características; Receitas Básicas/Confeitaria Regional; Receitas Confeitaria Internacional; Receitas Chocolate; e Receitas Diversas/Sorvetes; 

3- Oficina “Sei Vender” - Solução de Gestão do Sebrae, com duração de 4 horas e dois temas: Composto de Marketing: produto, praça, preço, promoção, público/cliente; e Processo de venda: cliente x demanda x mercado.

As inscrições para o curso serão realizadas até o dia 11 de fevereiro ou enquanto houver vagas disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Posto do Sebrae Aqui Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, 12, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3305-4832.

Programa Super MEI - É um conjunto de cursos e soluções gratuitos para quem já é Microempreendedor Individual ou que pretende abrir um negócio em breve, e quer estar preparado para se destacar no mercado.

São três cursos simultâneos, que ensinarão a fazer controles financeiros, aprimoramento técnico em uma atividade relacionada ao negócio e conceitos básicos de marketing para vender mais. Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEIs) que concluírem os cursos do Programa poderão solicitar um financiamento à juros zero (consulte a disponibilidade, regras e condições do Programa Juro Zero Empreendedor).

O Programa Super MEI é uma iniciativa do Sebrae-SP, e o certificado para este curso será concedido em conjunto com o Centro Paula Souza. Para receber o certificado, o participante deverá ter frequência mínima de 75% das aulas do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário