sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Menino fica em coma ao ser picado por escorpião em Itapetininga

Criança de 3 anos está internada em hospital de Sorocaba desde o dia 24 de dezembro. 

Enzo Gabriel Fernandes Alexandrino ficou internado ao ser picado por um escorpião em Itapetininga — Foto: Reprodução/TV TEM

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

03/01/2019 | Um menino de 3 anos está internado em coma após ser picado por um escorpião enquanto brincava no Bairro Nova Itapetininga, em Itapetininga (SP).

Segundo a família, o caso ocorreu no dia 22 de dezembro. O menino Enzo Gabriel Fernandes Alexandrino brincava com a mãe perto da casa de uma tia, quando o animal o picou na mão.

Ele foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Leo Orsi Bernandes, onde os médicos medicaram a criança com soro e, na manhã seguinte, a criança ficou em observação.

Menino de três anos fica em estado grave ao ser picado por escorpião em Itapetininga — Foto: Reprodução/TV TEM

O pai da criança alegou que a equipe médica realizou exames e, na madrugada do dia 24, Enzo foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba (SP).

O menino, ainda conforme o pai, está em coma. Os sedativos foram retirados na segunda-feira (31), e a equipe médica teria dado um prazo de cinco dias para a criança reagir.

De acordo com o pai, os médicos informaram que, caso contrário, o diagnóstico pode ser a morte cerebral.

Infestação

Os moradores do bairro Nova Itapetininga afirmam que encontram escorpiões com frequência no local e dentro das casas. “É normal. A vizinha mesmo pegou um grande. [Assusta] se morder, principalmente eu que sou idosa”, conta a moradora Sueli Sales.

Sônia de Oliveira também é moradora do bairro e disse que a nora dela, que está grávida, também foi picada por um escorpião. "Ela ficou internada porque está grávida e foi picada por escorpião”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário