quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Vereadores de Tatuí pedem monitoramento por câmeras em escolas municipais após furtos

Mais de 60 requerimentos foram feitos pelos parlamentares durante sessão. Prefeitura diz que uma licitação será aberta para a compra de câmeras e sensores

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Vereadores de Tatuí pedem monitoramento por câmeras nas escolas municipais

29/08/2018 - Mais de sessenta requerimentos para a prefeitura de Tatuí (SP) foram feitos pelos vereadores durante sessão realizada nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal.

Um dos principais pedidos foi o monitoramento por câmeras nas escolas municipais, que já foram furtadas várias vezes. Muitos pediram informações sobre o andamento do processo licitatório para o monitoramento.

Este ano, cinco unidades de ensino foram invadidas por criminosos. Só a escola Maria de Lourdes Rosa Bueno, que fica no parque San Raphael, foi furtada três vezes. Os criminosos entraram na madrugada e levaram rádio, caixas de som e até produtos de limpeza.

A reportagem da TV TEM pediu informação para a prefeitura sobre a licitação das câmeras de monitoramento nas escolas municipais. Em nota, o Executivo afirmou que em setembro irá comprar de maneira emergencial quatro kits para instalar nas creches que foram furtadas nos últimos meses.

Ainda afirmou que uma licitação será aberta para a compra de câmeras e sensores para instalar nas outras escolas do município.

Sessão da Câmara em Tatuí foi realizada nesta terça-feira (Foto: Reprodução/TV TEM)

Outros requerimentos também pediam que a prefeitura analisasse a possibilidade de recapeamento ou operação tapa-buraco nas ruas Humberto Beltrani, Caridade III e Avenida Donato Flores.

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram, em segunda votação, um projeto, do Executivo, que autoriza a criação do Museu da Imagem e do Som. O MIS será voltado para preservação da memória audiovisual de artistas de Tatuí e região.

Já sobre o pedido dos vereadores sobre o recapeamento em ruas de Tatuí e sobre quando será aberto o Museu da Imagem e do Som, a reportagem não teve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário