sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Rally dos Sertões: Augusto Montani (BA) e Gabriel Dall Agol (TO) completam cinco etapas com êxito

A dupla da Território Motorsport completa pela categoria UTV Pró Turbo e se supera a cada etapa da maior prova de off-road do país

Após cinco etapas, dupla está em 9o na Pró Turbo 
(Ricardo Leizer/Fotop)

O piloto da Bahia Augusto Montani e seu navegador Gabriel Dall Agnol, de Tocantins, seguem para a reta final do Rally dos Sertões 2018, com a adrenalina em alta, após passarem por três estados – Goiás, Bahia e Piauí. A dupla #326 da equipe Território Motorsport é estreante no grid e compete nos UTVs, pela categoria Pró Turbo.

Montani e Dall Agnol já têm histórias de sobra para contar. Perrengues, superações e desafios não faltaram como na quinta etapa, disputada entre Barrs (BA) e São Raimundo Nonato (PI). “Estava indo muito bem. Tínhamos ultrapassado sete veículos, mas bateram na nossa roda e empenou as barras. Acabamos a Especial com o carro puxando muito e o Augusto sofreu. Mas terminamos mais um dia de sertões. E com fé em Deus vamos até Fortaleza”, conta o navegador de Palmas. A dupla fechou o quinto dia em 13º na Pró Turbo e 21º na geral (5h57min48). No acumulado está em 9º na categoria.

“Cada dia é um rali diferente. Muita emoção e aventura. A expectativa é máxima para completar esse roteiro exigente. Estamos indo com cautela e foco. Ainda faltam dois dias”, diz Montani, que é agricultor e reside na cidade que foi sede da 3ª etapa do rali: Luís Eduardo Magalhães/BA.

“Participar do Sertões está sendo indescritível, uma realização pessoal. E estamos adorando a experiência de competir em uma UTV”, diz Dall Agnol. Advogado de formação e atualmente empresário, o navegador tem uma trajetória de 10 anos nas motos e participa dos campeonatos regionais, do Brasileiro de Rally Baja, de Enduro FIM, o Rally Cerapió e, por duas vezes, fez o Rally Baja Jalapão. Neste ano teve, oportunidade de navegar nos UTVs para o piloto Edu Piano, nesta última prova no Tocantins, e tirou proveito de algumas dicas do multicampeão do Rally dos Sertões.

A dupla se conheceu praticamente na largada do Rally RN1500, em abril, no Rio Grande do Norte, mas logo na estreia subiram ao pódio e a prova foi um aquecimento para o Rally dos Sertões. Com foco total para completar todas as etapas até o final do roteiro de 3.607 quilômetros.

Equipe Campeã - Com sede em Tatuí, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs. 

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário