Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 7 de agosto de 2018

Provas ABHIR em Tatuí: resultados e destaques lusitanos, árabes e BHs

Laura Sanseverino e Naskatt JM, Renata Brandão e Inteprid Rach, Thamirys Arnosti e Shadia, Mariana Franze e S Celebrity e Ingrid Murbach e Jolie Rach, conjuntos vencedores da série 0,60 tempo ideal. – Foto: Guto Paladini

07/08/2018 - Dias 28 e 29/7, os Campeonatos da ABHIR de Salto, Hipismo Rural e Top Riders juntamente com a Copa Nacional do Cavalo Árabe e a Prova do Lusitano, agitaram o Centro Hípico de Tatuí / Hípica Centaurus. As disputas que variaram de 0.40 a 1.20m contaram com a participação de 300 conjuntos.

Em um final de semana pra lá de movimentado, no sábado (28), sagrou-se campeão nas categorias mais altas de Salto, Luiz Felipe Silveira que venceu com Cayenne ALF o Nível III 1,10m e com Harmony do Cach a categoria Nível IV 1,20m, ambas da raça BH, confirmando assim sua excelente temporada. Pela vitória o cavaleiro abocanhou além da premiação da prova, dois bônus BH pela vitória.

Compondo o pódio do 1,10m ficaram ainda mais dois animais BHs, Gustavo Lopes com Bartholomeu JN (TE) em 2º lugar e José Antônio de Souza Filho com Larissa do Gerezin. Henrique Basano com Légolas e Pantera assumiram o 4º e o 5º posto. No Nível IV 1,20m completaram o pódio José Antônio de Souza Filho com Larissa do Gerezin em 2º lugar, Robenilson Nascimento com a BH Coldika Jmen na 3ª colocação, Gustavo Lopes e Bartholomeu JN (TE) no 4º posto e Guilherme Battistella e Quântica com a 5ª colocação.

No Nível II 1,00m a vitória ficou com Ana Júlia Battistella e Zafira. Maria Eduarda Facco venceu a categoria Nível I Tempo Ideal com o BH Jarinu Itapuã. O Nível I 0,90m ao cronômetro foi vencido por Maria Clara Siboldi Miranda e Lua. Ana Lívia Siboldi Miranda venceu a bordo de Salsa o Aspirante 0,80m ao cronômetro. Sofia de Rubio e Pinho e o cruza árabe Blues Brother Rach garantiram a vitória na categoria Preliminar 0,80m tempo ideal.

O 1º lugar da categoria Estreante 0,60m foi conquistado por Luiza Barbosa Bacha Freire e Disegno. Em Escola 0,40m Laura Calzavara Rossi também faturou a 1ª colocação montando Disegno. Em Cavalos Novos 0,90m tempo Ideal, vitória de Ricardo Vidotto e All Nova Onix da Mata.

Na Copa Nacional do Cavalo Árabe, que contou com duas séries disputadíssimas, na série 0,90m ao cronômetro, vitória de Isabela Coan e AF Celotex, seguida de José Adilson Bernardino e Lady Priscila HI, Felipe Honório e Jaklana Kam, Cauane Carmo Souza e FHJ Letícia e Bruno de Amoêdo Campos e Moke Sams.Na série 0,60m tempo ideal, Thamirys Arnosti e Shadia foram os nomes da vez, seguidas de Mariana Franze e S Celebrity, Renata Savioli Brandão e Intrepid Rach, Ingrid Reginatto e Jolie Rac e Laura Sanseverino e Naskatt JM.

A Prova do Lusitano realizada na série 0,90m tempo ideal foi vencida pelo conjunto Felipe Courto Barlati e Andarilho da Serra Negra. No segundo posto Márcio Seite Bordignon e Dona IGS, seguido de Leandro Ricardo Destro e Apoena do Castanheiro, Márcio Alex Sandro Dias e Glória e João Pedro Lopes e Glenda Centaurus.

No domingo (29), as competições iniciaram pelo cross seguido do picadeiro. José Adilson Bernardino venceu a categoria mais forte do dia, a Força Livre 1,10m, a bordo de C.E.P Hope. O cavaleiro também conquistou a categoria Cavalos Novos 0,90 com Valsa. Na categoria Performance 1,00m vitória da amazona Giovanna Guilherme e Markout. Isabela Borrasca e o Árabe Rubi Albar venceram a categoria Avançados 0,90m. Também montando um árabe Júlia Maróstica abocanhou o primeiro lugar da categoria Aspirante com Belly El Power e Maria Clara Siboldi Miranda com Imma Serondela também garantiram a vitória na categoria Estreante 0,60m. Em Escola 0,40m Sofia de Rubio e Pinho com Aquiles venceu a etapa, já em Mini-Mirim 0,40m João Brasileiro Lopes com o puro sangue Lemnos HVP conquistaram os almejados 50 pontos pelo 1º lugar na competição.

Na etapa de TOP Riders – Maneabilidade destaque para os conjuntos Henrique de Almeida Basano e Pantera e Maria Eduarda Murbach Cestari e FHJ Dakarts Mistery que venceram as duas categorias em disputa, sendo elas categoria Aberta e Escola respectivamente.

Fonte: ABHIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário