sexta-feira, 8 de junho de 2018

Venda de motos aumenta na região de Tatuí, afirmam revendedoras

Comerciantes alegam que a alta no preço dos combustíveis é um dos fatores para o crescimento das vendas.

Por G1 Itapetininga e Região com edição do DT


08/06/2018 - Com o aumento do preço do combustíveis, a venda de motocicletas na região de Tatuí também cresceu, segundo os donos de revendedoras.

Em Tatuí, por exemplo, um aumento de 17% foi registrado no primeiro trimestre. De acordo com o proprietário de uma concessionária, Paulo Anderson Soares, a alta no preço dos combustíveis foi um fator importante para o crescimento das vendas.

"É uma soma de fatores, sendo o aumento no preço do combustível, a facilidade nas opções de pagamento e a praticidade que a moto proporciona. Você não fica preso no trânsito e não tem dificuldade em estacionar", explica.

Em Itapetininga as vendas no primeiro trimestre aumentaram 13% em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme o vendedor Adriano Oliveira Mendes.

"Esse aumento se dá devido à queda das taxas de juros do financiamento. O consórcio é uma opção interessante para quem quer adquirir uma motocicleta. Além disso, o aumento da gasolina também tem influenciado bastante no bolso do consumidor", afirma.

Segundo um levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Itapetininga tem atualmente 21.249 motos trafegando pela cidade e, se depender do subgerente de uma papelaria, Gentil Vinicius de Souza Moura, esse número vai aumentar. Ele é uma das pessoas que optaram por comprar moto para diminuir os gastos do mês.

"O que se gasta com gasolina atualmente com um carro dá para pagar a mensalidade de uma moto, sem falar que com a moto dá para ganhar tempo, pois você não fica preso no trânsito. Então, tudo é mais prático", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário