sexta-feira, 1 de junho de 2018

Três escolas do projeto Pensando na Criança receberão Maratona Teatral do Conservatório

Espetáculos começam no dia 12 e têm a direção de Dalila Ribeiro


Três escolas municipais de Tatuí que fazem parte do projeto Pensando na Criança receberão uma Maratona Teatral do Conservatório. 

A maratona apresentará a comédia musical “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”, baseada no texto de Annamaria Dias, com direção de Dalila Ribeiro, encenado pelo Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí, com classificação livre.

A primeira escola a receber o espetáculo será a Prof. Alan Alves de Araújo, no dia 12/06, às 16h. A segunda será o Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva, o Nebam, na terça-feira (19/06), às 15h30. E a última será a João Florêncio, às 16h do dia 26/06.

Lampião e Maria Bonita no Reino Divino - A peça conta o que acontece depois da morte de Lampião e Maria Bonita. Lampião e seu ajudante Severino Mansidão vão para o inferno, enquanto Maria Bonita e sua amiga Creuza Espiriteira vão para o céu. Lá do Reino Divino, eles acompanham o drama vivido na Terra por Julinho, sobrinho de Lampião, e Silvinha, sobrinha de Maria Bonita. Os dois estão apaixonados, mas o amor é proibido, pois seus pais não se entendem e não aceitam o namoro. Inconformados com a tristeza dos jovens apaixonados, os cangaceiros farão tudo para ajudar o casal. Diversão garantida nesta comédia que une amor, humor e muita música.

O projeto Pensando na Criança é realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conservatório de Tatuí. O projeto tem o objetivo de despertar o interesse pela arte cênica como forma de educação, cultura e lazer nas escolas do município, bem como ampliar o circuito cultural e artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário