sexta-feira, 22 de junho de 2018

Tatuí busca auxílio no planejamento da Educação Ambiental para o segundo semestre

Tatuí esteve representada no evento Diálogos de Educação Ambiental com foco em novas ideias e formas inovadoras de atuação na Educação Ambiental do município

Karina Sousa e Ana Carolina Eleutério no evento Diálogos de Educação Ambiental, em São Paulo

Na terça-feira (19/06) a Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Tatuí esteve representada por Karina Sousa, coordenadora de Educação Ambiental, e Ana Carolina Eleutério, técnica ambiental e membro da equipe de Educação Ambiental, na 5ª edição do evento Diálogos de Educação Ambiental do Estado de São Paulo, realizado no auditório Augusto Ruschi, na sede da SMA, em São Paulo.

Promovido pelo Comitê estadual de Integração de Educação Ambiental, o evento contou com a participação de diversas prefeituras paulistas e teve como destaque as políticas públicas e a educação ambiental. O secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, abriu o encontro prometendo que “a Secretaria Estadual do Meio Ambiente vai ajudar os municípios a terem educação ambiental efetiva”.

O encontro teve as seguintes apresentações: “Formação e capacitação em políticas públicas em meio ambiente e educação ambiental para os municípios paulistas”, por Ana Thereza Junqueira e Aline Queiroz de Souza, da CEA; “O papel do PMVA (Programa Município Verde Azul) no estímulo à educação ambiental como instrumento de gestão ambiental municipal”, por José Walter Figueiredo Silva, coordenador do PMVA; “Experiências municipais de educação ambiental no PMVA”, por representantes dos municípios de Campinas, Fernandópolis, Gabriel Monteiro e Novo Horizonte; e “Construção de políticas públicas municipais em educação ambiental”, por Maria Henriqueta Andrade Raymundo e Semíramis Albuquerque Biasoli, da OCA-Esalq-USP, de Piracicaba. Após as apresentações, o evento foi finalizado por um debate.

O objetivo principal da participação de Tatuí no encontro foi buscar auxílio no planejamento da Educação Ambiental para o segundo semestre. “Com isso surgirão novas ideias e diversas formas inovadoras de atuação na Educação Ambiental do município, de forma que o olhar do Estado e do município caminhem juntos”, destacou a coordenadora de Educação Ambiental de Tatuí, Karina Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário