quarta-feira, 6 de junho de 2018

Praça da Matriz recebe Grupo de Viola Caipira de Porangaba no sábado

Grupo “Som da Terra - Viola e Violão", de Porangaba, se apresenta no Coreto da Praça da Matriz.


Neste sábado (09/06) a Praça da Matriz receberá a apresentação do Grupo “Som da Terra - Viola e Violão", de Porangaba, às 11h, com músicas tradicionais e de raiz, como Pagode em Brasília, Chico Mineiro e Franguinho na Panela, entoadas com acompanhamento de viola caipira.

Coordenado por Licério Generoso, o grupo de viola caipira é formado por 15 pessoas que representam Porangaba em toda a região, inclusive participando da Rota dos Tropeiros: Licério Generoso, Ana Laura, José Thomé, Donizeti, Géssica, César, Olandina, Sidnei, Lycério Machado, Arlindo, Pedro, Daniel, Janaína, Jaqueline e Lucas.

O projeto "Música na Praça" é uma ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região.

Em 2017, o projeto recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário