quinta-feira, 21 de junho de 2018

Noite da Seresta desta sexta-feira terá tema junino e homenageará Hélio Beijo Frio

Evento terá o grupo Tropeirinhos do Rancho e a Quadrilha do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida


O Museu Paulo Setúbal realizará nesta sexta-feira (22/06), às 19h, a tradicional Noite da Seresta com temas de festa junina, e homenageará o radialista Hélio Beijo Frio. O evento conta mensalmente com grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo e composto por Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, vocal.

Nesta edição, a noite terá a participação do grupo Tropeirinhos do Rancho e da Quadrilha do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

Aurélio Serrão Corrêa - Popularmente conhecido como Hélio Beijo Frio, tatuiano, natural do bairro Guaxingu, nasceu em 8 de setembro de 1949, filho de José e Maria Concilia (In memoriam). Seu nome popular surgiu da derivação de seu prenome Aurélio (Hélio) e da Sorveteria Beijo Frio, da qual foi proprietário por 18 anos.

Nos anos 80, Hélio foi um dos responsáveis pela criação do Clube de Rodeio Tatuiano. Ele também foi apresentador do Torneio Estadual de Cururu, promovido pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou suas atividades como radialista na Rádio Notícias de Tatuí, em 1998, apresentando o Roda de Violeiros, programa dividido em duas partes, com cururu e duplas sertanejas. Atualmente, Helinho também apresenta o programa Tarde Total, que divulga a música de tradição e raiz. “Alegre, apesar dos percalços da vida, sua estatura é pequena, mas o seu coração é do tamanho do mundo”, define o amigo Luiz Antônio Voss Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário