quarta-feira, 27 de junho de 2018

Menino que desenhou álbum de figurinhas recebe vídeo de Neymar: 'Minha história chegou na Rússia'

História do menino de 8 anos repercutiu internacionalmente e chegou até os jogadores da Seleção. Colecionar tatuiano deu coleções ao menino

Por Mariana Bonora*, G1 Bauru e Marília com edição do DT

Menino de Bauru que desenhou álbum de figurinhas recebe vídeo de Neymar

26/06/2018 - Depois comover pessoas de todo o Brasil com a sua história, o menino Pedro Henrique Arouca, que aos 8 anos desenhou o próprio álbum da Copa do Mundo e também as figurinhas porque a mãe não tinha dinheiro, se emocionou com uma mensagem especial de um dos principais jogadores da Seleção Brasileira.

O craque Neymar e outros jogadores mandaram um alô para o menino direto da Rússia. “Minha história chegou na Rússia. Não imaginava que os jogadores iam ficar sabendo da minha história. É muito legal”, disse o menino em entrevista ao G1.

A mensagem dos jogadores foi uma das surpresas para o Pedro e esse recado do atacante da Seleção e dos outros jogadores é só mais um exemplo da repercussão da história do Pedro.

Reportagem especial mostra reconhecimento de menino que desenhou as próprias figurinhas

Rico em criatividade Tudo começou com uma ideia do menino que mora com a mãe em Bauru que, assim como a maioria dos meninos da sua idade, queria completar o álbum da Copa do Mundo.

Pedro recebeu uma mensagem do Neymar e outros jogadores da Seleção Brasileira (Foto: TV Globo / Reprodução )


A mãe até comprou um, mas trabalhando como caixa de um supermercado e ganhando pouco mais de um salário mínimo, não tinha dinheiro para comprar as figurinhas. Dessa dificuldade, Pedro encontrou na criatividade e no talento para o desenho uma forma de ter um álbum só seu e muito especial.

Ele ganhou a admiração dos professores e colegas, se tornou “a figurinha” da escola. E a partir disso, a história dele ganhou o mundo. Pessoas de vários lugares fizeram doações e uma em especial, um morador de Tatuí, a 300 km de Bauru, deu um dos presentes mais especiais – o álbum da Copa 2018 e todas as figurinhas para o Pedro colar, além de uma edição especial e completa da Copa de 2014.

“Para todas essas pessoas eu só queria dizer muito obrigado, cada um fez uma parte e eu só desejo que nada de ruim aconteça com essas pessoas”, ressalta Pedro.

Toda essa corrente do bem trouxe coisas boas não só para o Pedro, mas para muitos de seus amigos com quem ele dividiu os presentes.

“As pessoas se sensibilizaram com a história dele e quiseram ajudar com a doação de figurinhas, dos álbuns”, conta a diretora da escola do Pedro, Luiza do Rosário Lopes Neves.

Mesmo com o álbum completo, Pedro não abre mão dos desenhos. “Eu tive uma ideia, além de terminar o meu álbum que não falta muito, um dos álbuns que recebi e está em branco pensei em desenhar só as figurinhas para colar nele”, conta o menino.

E talento não vai faltar, porque entre as muitas coisas que o menino ganhou está também um curso de desenho que vai ajudar o Pedro a realizar um dos seus maiores sonhos: “Quero ser artista”, finaliza.

* Com informações Alexandre Azank / TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário