sábado, 23 de junho de 2018

Menino carente que desenhava seu próprio álbum da Copa ganha presente de colecionador tatuiano

Além da figurinha com sua caricatura, Pedro, de 8 anos, morador de Bauru, também ganhou dois álbuns completos das Copas de 2018 e 2014.

Por G1 Bauru e Marília com edição do DT

Depois de desenhar o próprio álbum e virar o xodó da escola, Pedro motivou corrente de solidariedade (Foto: TV TEM/Reprodução)


23/06/2018 - A história começou com um menino de apenas 8 anos que não tinha como comprar as figurinhas para completar o tão sonhado álbum da Copa do Mundo. Isso não desanimou o Pedro Henrique Blanco Arouca, que mora em Bauru.

Com talento e criatividade, ele decidiu desenhar o próprio álbum e as figurinhas. A partir desse gesto inocente e simples, a história do Pedro percorreu o país e formou uma corrente de solidariedade.

Na ponta do lápis, o Pedro deu vida a craques de várias seleções. Reproduziu no papel as figurinhas que observava no mural da escola. Tudo para poder colocar no próprio álbum.

O Pedro perdeu o pai quando tinha 2 anos e vive com a mãe que ganha pouco mais de um salário mínimo por mês trabalhando como caixa em um supermercado.

“Minha mãe não tinha dinheiro para comprar as figurinhas então eu decidi desenhar. Os jogadores são mais difíceis de desenhar”, conta o pequeno artista.

Menino usa a criatividade para desenhar o próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo (Foto: TV TEM / Reprodução )


A história fez o menino virar o xodó da escola. “Ele virou a figurinha diferenciada da escola”, afirma a professora Maria Cristina Herculani, uma das grandes incentivadoras do talento do Pedro.

Figurinha que a equipe de reportagem da TV TEM tratou logo de materializar em diferentes tamanhos para presenteá-lo. E ao mesmo tempo pessoas de várias partes do Brasil decidiram também ajudar de alguma forma o menino.


Pedro desenhou cada um dos jogadores para 'completar' o álbum com 126 figurinhas (Foto: Maria Cristina Herculiani/ Arquivo pessoal )

“As pessoas se sensibilizaram com a história dele e quiseram ajudar com a doação de figurinhas, dos álbuns”, conta a diretora da escola do Pedro, Luiza do Rosário Lopes Neves.

Pedro recebeu com muito carinho todos os presentes. “Todo mundo veio me falar que me viu na TV com a minha mãe. Falaram que eu me esforcei bastante para conseguir o que eu queria, que era ter um álbum. Ganhei uma cartinha cheia de figurinhas de um menino que eu nem conheço. Achei muito bonito.”

Equipe de reportagem da TV TEM produziu várias figurinhas com a caricatura do Pedro para presenteá-lo (Foto: TV TEM / Reprodução )


Só que ficou faltando a cereja do bolo. Algo que foi encontrado em Tatuí, mais precisamente em uma gaveta da casa de um colecionador, que preferiu ficar no anonimato.

“Meus pais não tinham condições de comprar figurinhas para mim e eu era apaixonado por figurinhas, então eu fui engraxar sapato para conseguir o dinheiro, mas era pouco, então quando eu comecei a ganhar meu dinheiro eu passei a colecionar todos os álbuns da Copa do Mundo. Eu completava 2, 3 álbuns e sempre doava um para uma criança que não tinha condições e vi a história do Pedro. Me sensibilizou muito e o presente não é para ele, é para mim, a satisfação de poder dar esse presente.”

Os presentes percorreram 300 km até chegar a escola onde o Pedro estuda em Bauru. Um álbum completo da Copa de 2014 realizada no Brasil, uma versão especial em capa dura. E todas as figurinhas do álbum de 2018 para ele colar.

Pedro ficou impressionado com o presente do morador de Tatuí - todas as figurinhas do álbum para ele colar (Foto: TV TEM / Reprodução )


O pequeno artista ficou feliz, mas não vai deixar o álbum desenhado de lado não. “Agora vou ter todas as figurinhas para poder observar e desenhar”, conta Pedro.

E não foi só o Pedro quem saiu ganhando com tudo isso. “As repetidas vou dar para os amigos para completarmos o álbum da escola.”

Agora é só todo mundo colar as figurinhas no mural. “Tem o álbum da escola e todo mundo falava não vou conseguir completar, mas agora vai dar para completar com certeza”, ressalta a professora Maria Cristina.

Se a Seleção Brasileira vai ganhar a Copa na Rússia a gente não tem como saber. Mas dá para dizer, sem dúvida nenhuma que, para muita gente, 2018 vai ser lembrado sim como o ano da "Copa do Pedro”.

A corrente de solidariedade vai permitir que todos nas escolas possam completar o álbum coletivo (Foto: TV TEM / Reprodução )

Nenhum comentário:

Postar um comentário