sexta-feira, 22 de junho de 2018

Em Iperó, quem registra o nascimento de um filho ganha uma muda de árvore


Para cada registro de nascimento, uma muda de árvore é doada aos pais. Assim nasceu o projeto “Árvore da Vida”, promovido pelo Cartório de Iperó desde o último dia 18. A proposta idealizada por Luciane Miranda de Arruda Siviero, tabeliã e registradora civil, é que a árvore cresça junto com a criança, além de contribuir para uma nova consciência socioambiental entre as pessoas.

O diferencial do projeto é que, além da oportunidade para os pais plantarem uma árvore, ela ganha um significado especial e passa a representar o crescimento do filho. “Não é uma árvore qualquer. É a árvore do seu filho. Ela celebra o nascimento e representa a vida. É assim que temos que olhar para as árvores e é assim, como a um filho, que devemos zelar por elas”, disse Luciane Siviero.

Ainda de acordo com Luciane, a ideia surgiu durante o processo de revitalização do jardim do cartório, junto à responsabilidade de cuidar das novas plantas do local e preservar a grande árvore existente no centro do jardim. “A vida tem que ser preservada em todas as suas expressões. Com esse projeto, um dia a pessoa já adulta terá uma árvore na cidade, no quintal da casa ou na rua onde mora, plantada pelos seus pais por ocasião do seu nascimento. E precisará pensar muito bem antes de querer derrubar essa árvore, que estará diretamente ligada à sua história de vida”, explicou.

“Parabéns à Luciane e ao Cartório de Iperó pela iniciativa do projeto, que une histórias de pessoas e conscientização sobre o meio ambiente. É um tema que precisa ser valorizado sempre e, quanto maior o número de pessoas empenhadas nessas questões, mais a população tem a ganhar, principalmente no que diz respeito à qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Vanderlei Polizeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário