sexta-feira, 22 de junho de 2018

Conservatório de Tatuí apresenta concertos da Banda Sinfônica Infanto-juvenil, Camerata de Cordas Jovem e Orquestra de Violoncelos

Grupos pedagógicos mantidos pela escola participam da 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018, que continua até o fim do mês com vários concertos gratuitos

Cármelo de los Santos - Foto Leko Machado
Três grupos pedagógicos mantidos pelo Conservatório de Tatuí farão concertos gratuitos neste fim de semana na Capital da Música: Banda Sinfônica Infanto-juvenil, Camerata de Cordas Jovem e Orquestra de Violoncelos. É a 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018, que segue até o dia 30 de junho com várias apresentações.

A Banda Sinfônica Infanto-juvenil sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira neste sábado, às 11h00, coordenada pelo professor Marco Almeida Junior. O repertório traz “Big Sky Overture”, de Philip Sparke; “O morning star! How fair and bright” e “O how cheating”, de Johann Sebastian Bach, “Danse antiqua”, de Chris Sharp; “Ornamento”, de Timothy Travis; e “Convergence”, de Larry Clark.

No mesmo dia, às 17h00, a Camerata de Cordas Jovens do Conservatório, coordenada pelo professor Túlio Pires, apresentará “Saint Paul Suite”, de Gustav Holst; “Simple Symphony”, de Benjamin Britten; “Hoe Down”, de Aaron Copland; “Chaconne”, de Tomaso Antonio Vitali; e “Oblivion”, de Astor Piazzolla. As duas últimas peças terão solo do violinista Cármelo de los Santos. Brasileiro, o músico viu sua carreira decolar aos 16 anos, quando venceu o Prêmio Eldorado, em São Paulo. Desde então, atuou como solista convidado em mais de 40 orquestras nacionais e estrangeiras. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado pela Manhattan School of Music e doutorado pela Universidade da Geórgia (EUA). Com vários CDs e DVDs gravados, é professor da Universidade do Novo México, em Albuquerque, onde vive atualmente com a família.

No domingo, dia 24, às 11h00, a Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí apresenta-se no Salão Villa-Lobos, coordenada pelo professor Tiago Almeida. O grupo vai interpretar canções folclóricas britânicas, obras clássicas de Joseph Haydn, Samuel Barber e Max Bruch, além das canções brasileiras “Gente humilde”, de Chico Buarque, e “Luíza”, de Tom Jobim. 

A 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 continua até o fim de junho, com apresentação do Coro Infantil (dia 27), Grupo de Saxofones (dia 28), Grupo de Performance Histórica Jovem (dia 28), Conjunto de Metais (dia 28), Ensemble de Performance Histórica (dia 29), Grupo de Percussão Jovem (dia 29); Banda Sinfônica Jovem (dia 30) e Cameratas Juvenis e Jovem de Violões (dia 30). Saiba mais em www.conservatoriodetatui.org.br. 

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018
Max Ferreira, coordenação

Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Marco Almeida Júnior, professor responsável
Data: 23 de junho, sábado
Horário: 11h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Camerata de Cordas Jovem do Conservatório de Tatuí
Cármelo de los Santos, violinista convidado
Túlio Pires, professor responsável
Data: 23 de junho, sábado
Horário: 17h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí
Tiago Almeida, professor responsável
Data: 24 de junho, domingo
Horário: 11h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário