sexta-feira, 22 de junho de 2018

CEU das Artes receberá quatro espetáculos teatrais no final de semana

Espetáculos fazem parte do repertório dos grupos Trupe Garagem e Cia e ArteemQ



Neste sábado (23/06) e domingo (24/06), o Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí - CEU das Artes, receberá quatro apresentações teatrais com as peças “O Pequenino Grão de Areia”, “Sem Tirar a Culpa do Cartório ou A Tartaruga” e “Contos Caipiras de Terror da Vovó”. Os espetáculos fazem parte do repertório dos grupos Trupe Garagem e Cia e ArteemQ. 

No sábado (23/06) serão duas apresentações. A primeira acontecerá às 17h, com a Trupe Garagem e Cia apresentando “O Pequenino Grão de Areia”, de João Falcão, com direção de Paula Fernanda. O espetáculo, com comédia e romance, relata a história de um pequenino grão de areia, o Sonhador, que se apaixona por uma estrela. As cenas se desenrolam em uma praia, onde estão vários grãos de areia com características próprias, e todos acham loucura essa história de amor impossível. Porém, Sonhador persiste em seu desejo e realiza várias ideias, a fim de conseguir seu propósito. 

A outra apresentação do sábado será às 20h, com a peça “Sem Tirar a Culpa do Cartório ou A Tartaruga”, do Grupo ArteemQ. Com classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo narra a saga de Zé e Nina, que se esforçam para serem seres parecidos, conviverem juntos e formarem um casal, mas a cultura é um caso complicado. Ambos vão descobrir em filosofia existencial, que o ser humano é um ser contraditório e sem querer tirar a culpa de cada um do cartório, por seus erros e até de assassinatos, a novela se repete quantas vezes for necessário.

No domingo (24/06) também serão duas apresentações. A primeira será às 16h, com “Contos Caipiras de Terror da Vovó”, do Grupo ArteemQ. Com classificação livre, narra uma história dos netos da vovó Antonieta, que relembram três contos curtos de terror: uma lenda clássica do folclore brasileiro, uma história de fantasma e um acontecimento interestelar. 

Mais tarde, às 19h30, acontecerá a reapresentação do espetáculo “O Pequenino Grão de Areia”.

A entrada para todas as apresentações será gratuita. O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário