terça-feira, 5 de junho de 2018

Campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 15

Todos os Postos de Saúde estão aplicando a vacina de segunda a sexta-feira. Prorrogação foi necessária devido à baixa adesão.


A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que era para ser encerrada no começo deste mês, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 15 de junho para o cumprimento da meta estabelecida, que é de 90% do público alvo da Campanha.

O secretário de Saúde da Prefeitura de Tatuí, Jerônimo Fernando Dias Simão, informou que em Tatuí, até o dia 30 de maio, foram vacinadas 18.648 pessoas, o que corresponde a apenas 56,70% da cobertura total da campanha. “A nossa meta é aplicar 23.207 doses da vacina”, explica Jerônimo.

Precisam tomar a vacina, os idosos (com 60 anos de idade ou mais), os profissionais da área da saúde, as crianças (entre seis meses e menores de cinco anos de idade), as gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), os professores de escolas públicas e privadas, os privados de liberdade, os indígenas e as pessoas com comorbidades (doentes crônicos ou imunodeprimidos).

Em Tatuí, todos os Postos de Saúde estão aplicando a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber a dose é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário