quarta-feira, 6 de junho de 2018

Alistamento militar online termina no dia 30

O prazo para o alistamento militar segue até o próximo dia 30. A partir deste ano, com o alistamento online disponibilizado pelo Exército Brasileiro, os jovens têm a comodidade de realizar o procedimento de maneira mais rápida, evitando a permanência em filas.

Para se alistar, todos aqueles que completam 18 anos em 2018 devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, fazer o cadastro no “Brasil Cidadão” e em seguida preencher o formulário de alistamento militar.

Após o alistamento online, o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá consultar o andamento do processo. O alistamento é um compromisso obrigatório por lei.

Os que nasceram antes de 2000 e ainda não se alistaram devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) para regularizar a situação. O alistamento fora do prazo gera multa. A Junta do Serviço Militar de Tatuí fica na Rua 11 de Agosto nº 28, no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855.

Nenhum comentário:

Postar um comentário