quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Conservatório de Tatuí e Prefeitura retomam o projeto Pensando na Criança

Aulas inaugurais de teatro em três escolas fazem parte da programação da 75ª Semana Paulo Setúbal



A programação da 75ª Semana Paulo Setúbal, comemorativa ao 191º aniversário de Tatuí, marca o retorno do projeto “Pensando na Criança”, com aulas de artes cênicas em três escolas municipais. Trata-se de mais uma ação colaborativa entre a Prefeitura e o Conservatório de Tatuí.

O projeto coordenado pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí envolve duas Secretarias Municipais: de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. A coordenadora do Setor de Artes Cênicas, Fernanda Mendes, dará aula na Escola Professor José Tomás Borges, no centro. A Escola Professor Alan Alves de Araújo, no CDHU Oswaldo Del Fiol, terá aulas com a professora Adriana Afonso. E Erica Pedro é a professora designada para a Escola João Florêncio, também no centro.

Centenas de crianças já foram contempladas pela iniciativa em edições anteriores. De acordo com o diretor de Cultura da Prefeitura de Tatuí, Rogério Vianna, a retomada do projeto sociocultural vem sendo planejada desde maio. “Ele proporciona aulas de teatro para as crianças, servindo como integração cultural entre Conservatório e comunidade e resultando em uma apresentação pública na unidade escolar e outra no Salão Villa-Lobos”, comenta o diretor.

Fernanda Mendes afirma que o objetivo é acolher as crianças e divulgar as artes cênicas por meio de atividades extracurriculares com sentido lúdico. Segundo a coordenadora, as edições anteriores do projeto levaram vários participantes a ingressar posteriormente no curso de Artes Cênicas do Conservatório. “Eu tive um aluno da Escola Professor Ary de Almeida Sinisgalli, na Vila Esperança, que participou do projeto em mais de uma edição. Depois ele ingressou nos nossos cursos de Artes Cênicas e hoje ele participa de um grupo de teatro aqui em Tatuí”, relata Fernanda.

Na edição 2017 do projeto, as aulas inaugurais acontecerão no dia 8 de agosto, terça-feira, às 9h, na Escola Professor José Tomás Borges; no dia 10 de agosto, quinta-feira, às 9h, na Escola Professor Alan Alves de Araújo; e no dia 18 de agosto, sexta-feira, às 13h, na Escola João Florêncio.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí orgulha-se de receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário