quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeitura vai reformar parte do telhado do Mercado Municipal

Prefeitura diz que o Mercado dá um prejuízo anual de cerca de R$ 200 mil.

Divulgação / AI Prefeitura
Da Redação

Na terça-feira, 18 de julho, no Paço Municipal, aconteceu uma reunião para discutir a situação do Mercado Municipal. Participaram, como convidados, uma representação dos permissionários, e os secretários Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente), Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos) e Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública), além do vereador José Carlos Ventura (Zé Carlos do Campinho) e o assessor Roque Bráulio Antunes, que atualmente é o responsável pela administração da unidade, hoje ligada à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Cálculos recentes da administração municipal revelam que o Mercado, no modelo atual, traz ao município hoje um prejuízo anual de cerca de R$ 200 mil. Além disso, o edifício apresenta problemas estruturais. Além disso, dos 28 permissionários nas dependências do Mercado, cerca 40% estão inadimplentes com o Poder Público.

“A ideia é encontrar uma solução conjunta com os permissionários que tem o interesse de melhorar a situação atual. Podemos fazer uma concessão para uma futura Associação dos Permissionários ou não. Estamos estudando em conjunto qual a melhor solução. Novas reuniões devem acontecer entre os permissionários e a administração municipal”, destacou o secretário Célio José Valdrighi.

Os permissionários do Mercado Municipal também fizeram outras reivindicações, na questão da segurança do local e de uma maior presença da fiscalização municipal. Os secretários se comprometeram a dar sequência e equacionar os problemas.

Os secretários deram uma boa notícia aos permissionários. A licitação pública para a contratação de uma empresa especializada para a reforma da parte comprometida do telhado do Mercado irá acontecer no próximo dia 1º de agosto, no Paço Municipal, a partir das 13h30. Pelo projeto de reforma, o material para o serviço será fornecido pela Prefeitura de Tatuí.

Um pouco de história - O Mercado Municipal de Tatuí foi inaugurado em 1914. Este foi o segundo mercado. O primeiro, era na Rua 11 de Agosto esquina com a Rua Cel. Lúcio Seabra. A última reforma das dependências do Mercado Municipal aconteceu na administração do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (2005/2012). A primeira mudança na estrutura do prédio foi na administração do ex-prefeito Olívio Junqueira (1957/1960). À época, foi incorporada a parte nova, do lado esquerdo de quem olha da fachada, à construção antiga. A penúltima reforma ocorreu na administração Wanderley Bocchi (1989/1992). Na oportunidade, o mercado recebeu como anexo uma rodoviária urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário